terça-feira, 21 de outubro de 2008

relógio que troca pulseira com estojo.

perco muitas, muitas coisas. aplico o desapego desde que perdi o primeiro relógio de pulso que eu ganhei na vida do meu amado avô joão quando eu tinha 11 anos. eu perdi o relógio na aula de ginástica olímpica dentro do vestiário e fiquei anos mentindo pra ele e pra família inteira até quando eu decidi me confessar na igreja e o padre me liberou da penitência mandando eu contar toda a verdade. dois anos mais tarde eu perdi outro relógio, um dumont que trocava pulseiras. só ficou o estojo com as nove que restaram. era de fundo branco minimal. lindo. eu perdi na piscina da luana, a menina rica da praia. mas nada pior do que perder objetos que estão ao seu lado e em 30 segundos simplesmente desaparecem. assim. somem. em segundos, centésimos de segundos. por que? duendes? gatos? a maconha?

coisas que sumiram sem mais nem menos nos 3 últimos dias:

.um tempero de galinha caipira de um miojo que eu abri e sumiu durante os 3 minutos de preparação.
.meu vestido de paetês da ellus (alguém viu dentro do armário?)
.a pazinha do café que fica dentro do pó. (essa tá sendo a mais difícil porque cada vez que eu abro a lata pra pegar o pó eu lembro que a pazinha não está mais lá e esteve durante anos. como pode?onde está?)

...
.

Nenhum comentário: