terça-feira, 18 de novembro de 2008

o verão vai ser cardinale pra mim.

.

GG-Greta Garbo

MM-Marylin Monroe
BB-Brigite Bardot
e
..........................................................................................................................
CC- Claudia Cardinale:


 foi difícil achar uma foto da La Cardinale de cabelo curto apesar dela estar sempre de cabelo curto. por que? porque a cineccita queria a italianona de cabelo comprido, vero. mas eu amo ela de cabelo curto e condiz muito mais com sua personalidade engajada e independente. hoje com 69 anos é uma das minhas últimas musas vivas ao lado de SL- sophia loren. claudia, responsável por muitas claudias nascidas nos anos 70, inclusive a revista claudia, é filha de sicilianos e nascida na tunísia, no norte da áfrica. queria ser professora no deserto mas ganhou um concurso de beleza, o 'The Most Beautiful Italian Girl in Tunisia' , apesar de falar italiano bem mal e uma passagem pra cannes o que foi bem bom, porque ela parlava mesmo francês. enlouqueceram com ela porque ela não queria ser do cinema. quanto mais convites faziam mais ela recusava. e como o cinema é como o homem, quanto mais você recusa mais ele te quer, depois de 6 meses de nãos ela acabou se rendendo e filmou 'goha' em 58. no começo dos anos 60 apresentava seu filho como irmão mais novo por ser mãe solteira, tabu na itália até então. igual ao jack nickolson que descobriu que sua irmã mais velha na verdade era sua mãe algum tempo atrás. e hoje corto meu cabelo igual ao da claudia com a kika, depois vou na loca pegar o restante do meu cachê que me devem, faço o flyer da máfia on ice com a drica e começo a separar meu bikini navy e minha blusinha de marinheiro pra filmar titanic com a nô.

.

Um comentário:

cap disse...

she's a cardinal number indeed.