terça-feira, 29 de julho de 2008

encontre as coordenadas e siga as instruções.

o mundo tá assim. meu amigo bósnio comemora a prisão do filho da puta do radovan karadzic que ajudou no massacre de sarajevo nos anos 90 e mandou matar mais de 10.000 homens bósnios muçulmanos em srebrenica na guerra mais triste e absurda do século 20 que quase ninguém lembra, mas eu lembro. a polícia sérvia protegeu o desgraçado por mais de 14 anos que morava ali mesmo em belgrado e se fantasiava de escritor bonzinho de barba de papai noel. a mesma polícia que protegeu o entregou. porque? por que a sérvia pode vir a entrar na união européia e a extradição do nojento pra haia pra ser julgado é uma das condições pra inclusão. mais de 20 países africanos estão envolvidos em conflitos armados, com alguns se arrastando há décadas, como em angola. as disputas armadas pelo poder levaram à desintegração da somália, que voltou ao estágio pré-colonial em que era governada por chefes locais. dos 35 países menos desenvolvidos do mundo, 30 são africanos. que merda. um atentado em istanbul ontem, do nada, matou mais de 50 pessoas e feriu mais de 200. foram 2 bombas. a primeira foi pra atrair os curiosos que morreriam com a explosão da segunda. dizem que foram os curdos. não entendo porque não dão logo a independência pra eles. (emrah, porque?) no brasil, a polícia mata todo dia um monte de gente inocente, trabalhadora, injustiçados e sofridos e acha que está certa. e eu, que mal consigo trocar o assento de privada do meu apartamento novo e fazer uma vetorização decente na minha aula de photoshop tento descobrir porque nossos demônios internos brigam mais do que nossa próprias vidas lá fora. e dá licença que eu vou visitar meu papi no hospital que briga com suas próprias veias entupidas de nicotina de 40 anos e mais de 3 maços de cigarro por dia.
meu banheiro novo:

Um comentário:

Gaía disse...

o horror, o horror.

falando em horror, já leu esse aqui? http://www.amazon.com/Safe-Area-Gorazde-Ninety-Two-Ninety-Five/dp/0613509943/ref=pd_bbs_sr_1?ie=UTF8&s=books&qid=1217358044&sr=1-1

é o mais triste relato da guerra que você encontra publicado em papel. esse cara é quadrinista/jornalista e tem outro livro publicado sobre a palestina. o próximo, que parece que sai em 2009, é sobre a faixa de gaza.

[]s!