sexta-feira, 6 de junho de 2008

sei lá viu.

...

5 dias sem ler jornal e uma passada rápida pelas últimas páginas:

A biografia do Paulo Coelho que estão falando tanto. E a pessoa é então o próprio demo encarnado. Só fazendo pacto com o diabo pra ter se tornado o "único escritor de qualquer língua a atingir celebridade planetária". Que merda o mundo que vivemos. Detalhes sórdidos. Diz que ele ganhou uma mansão de 5 milhões de dólares de um xeque de Dubai. Ganhou! Como assim? Que não ajudou a namorada diante de torturadores do DOI- Codi. Que atropelou um moleque e fugiu. Pois é. Eu li o Alquimista (essa jóia da tosquice literária) com 15 anos porque todas as meninas da classe estavam lendo e me orgulho de ter achado o pior livro já escrito no mundo. Só mesmo aquelas meninas burras e populares poderiam ter gostado daquele livro ridículo. Eu costumava passar os recreios sozinha essa época.

Voltando aos periódicos, temos o Cony que me ensinou a gostar de crônicas, ontem na Folha:

"Apesar do meu pessimismo, do qual até hoje não tive motivos para abrir mão, reconheço que tudo poderia ser pior, não apenas em minha vida pessoal mas na vida geral das nações e dos povos."

Falou tudo, véio.

...

Um comentário:

bitter sweet disse...

celebridade planetária é di fudê.
paulo toscoelho.

fiz parte das sozinhas do intervalo que não gostaram do alquimista.