terça-feira, 3 de junho de 2008

Auto ajuda do 13º andar.


São Paulo, 3 de junho de 2008.

È interessante essa constatação estranha de que chegou esse dia da sua vida no qual você percebe que deu um passo a frente. Que não está no mesmo lugar. Não sente mais "aquele" medo das coisas. Sabe quem são seus amigos verdadeiros e que são eles que vão continuar até o fim. Não há mais tempo de ficar mudando de amigo. Esses são os desgraçados que você ama e ponto. Você já admitiu pra si própria dentro de você virada pra o espelho olho no olho to yourself quais são seus pontos fracos um milhão de vezes. Great. O rio continua a descer e tantos desafios até que te deixaram mais confiante de si mesma. Já sabe transformar a maldita insegurança em ato falho a la Nick Hornby. Ri de si mesma. Não se leva mais tão á sério. Não leva a vida mais tão á sério e ainda chora na reprise do The Choir. Entende a morte. A tragédia interior. No regrets. Que você não pode parar. Pode até tirar uns dias de folga, a semana inteira de folga se quiser, mas não pode parar. Deve continuar. E desistir quando bem entender. O direito de desistir é o princípio da liberdade humana e do livre arbítrio. Não deu certo? Tá toda cagada, como diz Marcelle? Desiste e começa de novo. E assim vai. Recomeça. Não tem angústia que 1/2 Valium não amenize nessa vida. Pelo menos alguma coisa tá diferente. Você tá diferente. Vai ficar um poquito amarga, mas passa. Corta! E leia, leia, leia o mais que você puder. Pra algumas pessoas não, mas pra mim só um livro salva uma alma perdida nesse mundo. E a palavra é: 'sem pretensão', right. A armadura nova pode ser o casaco modelo 67 e sua boots no pé. Chapéu de Virginia Wolf e a acidez da Nega. O alcoolismo controlado e algumas relações complicadas também . Sua vida tá quase perfeita. Falta coisa pra caralho mas pensando no que já foi, agradeça por ter achado a campainha do paraíso. Estou no auge dos meus 34 e a última sensação de auge foi aos 21. Então se você tem trinta, welcome to hell. Mas fica tranquila que em alguns anos isso tudo vai passar. E você vai ficar assim idiota como eu achando que sabe tudo da vida e na verdade a gente não sabe de porra nenhuma mesmo. E eu to começando a gostar disso.


Agora eu preciso ir e organizar uma granada de pensamento explodindo no meu cérebro, algumas bombas que acabaram de entrar nos meu ouvidos e algumas injustiças pra botar na toalha de mesa de uma família destruída pelas convenções sociais.

A.F.

Um comentário:

SUPERBEAT disse...

caraio fla, como a gente é parecido....sempre me indentifico com seus posts....ja passei por tantas fases, inclusive essa q vc descreve.....vô e volto de uma sensação de bem estar, q as vzs passa e demora a voltar....mas td bem, temos esses "amigos desgraçados" q amamos e fazem a vida valer a pena...e vamu em frente q atrás vem gente......luv u......=)