terça-feira, 13 de maio de 2008

I love Gareth Malone.



então. sou uma pessoa que gosta de reality shows. não, não falo de bbbs idiotas, falo de shows inteligentes. como os ingleses. que na minha opinião fazem as melhores coisas na tv atualmente. ontem o film & arts , canal preferido porque gosto de música clássica estreiou o the choir. o programa é de 2006 da BBC , já teve até segunda temporada que eu saiba mas tudo bem, tá valendo. gareth malone é um músico de 32 anos que estudou música erudita a vida inteira, inteligente, esperto, nada tedioso, lindo e talentoso. e inglês. desgraçado. cenário: uma escola secundária do subúrbio de londres. ele é o professor que vai criar e treinar um coral na tal instituição pra concorrerem na olímpiada da china com os melhores corais de estudantes do mundo. os jovens de uniforme e gravata. sim, escola pública. estamos na inglaterra ué. ele escolhe as melhores vozes. o processo de seleção é maravilhoso. tem o indiano que aprendeu a cantar em hindu e tem dificuldades. tem a estrela, o moleque do quenia que espera o pai conseguir um visto pra morar com ele e a família. a teen revoltada e tímida, mas que canta pra caralho. olímpiada de coral profissional na china. esse é o objetivo. ele tem 4 semanas pra treinar o coral de desajustados, gravar um cd com uma música, mandar a aplicação e mais 8 meses pra ensaiar se caso eles forem aceitos. sei que eles ganharam o bafta de melhor tv show. não sei como foi na china, aguardando ansiosíssima o próximo episódio 2º que vem. se no brasil escola pública ensinasse música o país seria mais decente, mas se nem português eles estão ensinando direito vai ser difícil. o myspace do professorzinho.

. ( essa apresentação é da segunda temporada pq eu não achei nada da primeira). a segunda tem o subtítulo fofo de "boys don't sing". perfeito.

Um comentário:

SUPERBEAT disse...

eu tbm adoro realitys....esse q vc comenta me lembrou o "tudo é possivel", em q uma pessoa c joga numa coisa totalmente diferente do mundo dela....teve uma menina q tocava violino e foi ser DJ....agradeceu pelo resto da vida pq tiraram ela de um mundo chato e jogaram ela numa pisssss de danssss.....saudades amiga....=)