terça-feira, 11 de março de 2008

sobre jornalistas chatos.


escuta, você é jornalista e vai entrevistar o interpol ou alguém da banda e a primeira pergunta que você faz é : " o que vocês acham sobre a comparação constante de vocês com o joy division?" calma, não, você não perguntou isso pela milionésima vez pros caras! de todas, repito, TODAS as matérias, notas, entrevistas, conversas que eu li sobre o interpol no brasil só se falou nessa porra dessa influência do joy division. francamente, esses meninos além de lindos devem ser realmente educados porque eu já teria mandado um tomar no cú há tempos. eu cheguei a ler coisas do tipo: " se o joy division não tivesse existido o interpol nunca teria existido" (!!!) como assim? quem é você, mero jornalista? como você pode saber? se o JD não tivesse existido o I teria existido sim. porque não? o que vocês sugerem? que o paul banks faça uma cirurgia nas cordas vocais e afine sua voz prá que não se pareça mais com a do ian curtis? ah, façam me o favor! vão pesquisar coisas mais interessantes para se falar com uma banda do que influências que TODO O MUNDO já sabe sobre, right. depois o povo reclama que eles são chatos ou arrogantes. é lógico. na minha opinião, jornalismo tem a ver com criatividade, não? então, por favor, pergunte como foi sua infância, não o que eles pensam sobre terem vindo da mesma cena dos strokes e das yeah yeahs yeahs....sorry, dêem um google. eles já falaram 50.000 vezes que nem conhecem os caras dos strokes. apareceram na mesma época, só isso. é igual a glória maria sem noção perguntando pro fred mercury se ele não se preocupava com seu show ter uma temática gay. oi? olha pessoas, não é fácil tocar um instrumento, montar uma banda, escrever letras, dar a cara pra bater em shows e gravar discos. daí vem neguinho e põe no jornal:"os críticos disseram que seu último álbum tá uma bosta, o que vocês pensam disto?" pera lá! quem é você pra me dizer isto? vai aprender a tocar um instrumento e depois volta pra falar comigo, certo. era o que diria se você um deles. não é a melhor banda do mundo, mas qual é a melhor banda do mundo? cada que goste da banda que quiser. da banda que te emocione. que te passe alguma coisa. foda-se se eles parecem o joy division. eles tocam bem. eles são gatos. as letras são boas. as canções são densas. eu ponho bem alto prá lavar louça e fazer faxina em casa. tem gente que toca eles 5 vezes na mesma noite quando tá discotecando na boate. eu já acho exagero, mas tudo bem. eu vou no show de vestido verde. não vou de terno, nem de preto. vou meio rock a billy até. é isso. mas por favor, parem de falar que os caras são o joy division. se esforcem um pouco mais.


.

Um comentário:

cap disse...

nos anos 90 tinha a famosa influência de v.u., nos anos 2000 começou a coisa de j.d. daqui uns anos eles vão achar uma outra banda oldskool para fazer comparação com as novas... ciclo chato, viu. falta de saber sobre o que escrever.