quinta-feira, 20 de março de 2008

sobre dinheiro e sacolinhas....


sou uma pessoa de nome sujo. sujo não, imundo mesmo. sou grata a meu caráter que não deve ser dos piores já que amigos ainda tenho porque se dependesse de nome na praça prá sobreviver já estaria morta há alguns anos ou melhor há uns 20 anos...não me lembro a primeira vez que meu nome foi pro pau, na verdade não me lembro nem da última. mas sei que foram muitas. já limpei várias também. sempre acabo arranjando algum dinheiro que somado com juros de 200 % consigo fazer acordo aqui acordo acolá, buscando cheque por aí, passando por uns 5 cartórios, 2 no centro, 1 na turiassú, 2 na puta que o paril, pegando carta de idoneidade (oi?) em embu, correndo atráz da tia da benedito, visitando financeira na praça da árvore, tomando café com gerente do banco e fazendo charme pra negociar o saldo negativo...ai sei lá, é sempre essa saga. a saga do nome limpo. o sonho de ver meu cpf fora do spc. ver o spc longe do meu cpf. ser uma pessoa normal sabe? como minha irmã por exemplo, um legítimo exemplar da burguesia com crédito aprovado até na concessionária do fim do mundo. não, pensando bem, prefiro continuar sendo esse legítimo exemplar da tosquice com crédito aprovado em todas as boates da cidade. e o pior que não sou essa pessoa consumista como muitos amigos meus que são doentes. eles tem aquela nóia da sacolinha. ele jamais voltam prá casa em qualquer dia da semana sem uma sacolinha em baixo do braço, pode ser o que for, um sabonete, um livro véio do sebo, uma caneta tinteiro mas tem que haver A tal sacolinha. meu problema é com dinheiro mesmo. gasto tudo o que tenho em 2 dias e passo os outros 28 do mês com 7 reais. ou então invento de distribuir um dinheiro que não tenho porque acho que tenho mas na verdade só tenho porque esqueci de pagar alguma conta. é por isso que não posso ter cartão de crédito nem talão de cheque. até parece. por que a próxima vez que eu conseguir limpar de novo meu lindo nome sabe-se lá daqui quantas décadas eu vou ganhar de novo essas varinhas mágicas de condão do capitalismo e vou me fuder mais uma vez. e assim os anos vão se passando. e minha vida também. sem guardar nem 1 centavo por mês e devendo umas dezenas de instituições financeiras espalhadas pela cidade. mas é o que eu sempre digo: "gente , eu devo grandes corporações por exemplo, mas jamais devo a um amigo". pago cruzeiro por cruzeiro que me emprestam e devolvo tudo que peço emprestado. estou sempre me gabando de que sou a única da "família" que devolve as coisas. porque olha o que desaparece de coisa minha por aí, vou te falar. só meu nome sujo que não desaparece nunca mesmo.

.

5 comentários:

cap disse...

que tal o desespero de procurar moedas e notas escondidas nos bolsos das calças e bermudas? (e da felicidade, se achar alguma coisa, claro.)

Ida Feldman disse...

meu nome é e esta tambem sujo e a principio achei q ia morrrer, mas to viva, pagando o basico, entao....to nem ai.
que passem os anos pra q a divida se caduquei e de certa forma eu ate gosto de nao ter cartao de credito, etc.

e vc, ana flavia, se precisar de uns cinquentinhas de vez em qdo, sem tempo pra pagar de volta e eu btiver, sabe onde ligar.

bj
ida

Ida Feldman disse...

caduquei = caduque

btiver = tiver

bitter sweet disse...

eu poderia ter escrito este texto se fosse tão articulada quanto você. nome sujo até no inferno.
devemos para instituições mas não para pessoas físicas, o que eu já acho um sinal de caráter, não sei de que tipo. enquanto alguma de nós tiver um real nós temos um real. e miojo dá para dividir. e minha casa é sua casa e sua casa é minha casa. dinheiro não vale nada. a tal "família" sim. com spc ou não. e de qualquer forma a gente virou hippie então nada mais importa. esquenta não, se não fizer acordo, caduca. senão: é nóis!
amor não tem preço.
eu amo você.
S2

SUPERBEAT disse...

amiga, amei esse texto....primeiro pela sinceridade, depois pq ja passei por isso vaaarias vzs na vida....aliás, quem não passou?....nesse momento minha situação com o spc ta óquei, mas amanhã qum sabe?....o negócio é ir vivendo da melhor maneira possivel e continuar sendo essa pessoa incrível e ótima amiga q nós amamos.....qquer coisa é só gritar.....luv.....=)

ps: toca comigo no 8 dia 12/04?....tem um cachêzinho amigo.....rs