sexta-feira, 14 de março de 2008

pilooooooooski.




em outubro de 2004 eu estava no meio de umas 40 pessoas de todo mundo entre elas 30 só de djs, produtores e músicos em roma em uma edição da red bull music academy. são 15 dias com tudo pago assistindo palestras de gente como alexander robotnik ou michael mayer, trancados dentro de estúdio, enfiando a cara em programas de computador que eu nunca tinha visto, mixando o dia todo e bebendo prá caralho. é um pouco difícil pra pessoas tímidas e de inglês macarrônico como o meu, principalmente no 3 primeiros dias e quando você descobre que de todas as meninas que você conheceu nenhuma foi muito com a sua cara. o primeiro amigo que fiz nessa viagem foi um francês de toulose que se chamava cedric. eu e meu amigo formávamos a "ala" dos loucos junto com a turma do leste europeu e todos os países de 3º mundo. éramos mais engraçados que os ingleses, os canadenses e americanos que dormiam cedo todos os dias prá não perder a aula do meio dia. bom, eu e o cedric, ou pilooski, como é conhecido provavelmente perdemos todas essas aulas do meio dia e se fomos em alguma chegamos no final. a gente simplesmente saía todas as noites e bebia até cair. estávamos em roma, tínhamos acabado de fazer 30 anos, era verão, a gente estava tocando em clubes, a gente era tratado como artista de cinema e não tínhamos nada a perder. pilooski estava já trilhando sua carreira de produtor promissor e de personalidade musical única. não tem quem não goste de suas músicas ou seus edits. fogem completamente do lugar comum e são de uma elegância que une o retrô e o moderno daquele jeito que faz a gente lembrar coisas boas da vida. bom, continuando...como sem dúvida fomos as pessoas que mais se divertiram em 2004, os caras da red bull levaram a gente juntos para tocar no sonar em barcelona em 2006. de novo, tudo pago e 5 dias de boemia no calor de 40° europeus. a gente simplesmente não acreditava. então em 2007 trouxemos ele pra tocar na nossa festa máfia no vegas. ele tinha acabado de estourar com "beggin", um edit da música dos anos 60 de frankie vally and the four seasons. ele contou que um dia chegando em londres, os caras da warner estavam esperando ele com um disco de ouro na mão por "beggin". ele quis morrer, deve ter feito aquela cara de francês que vira pro lado e assopra o ar com um bico e simplesmente esqueceu o disco de ouro em um bar qualquer. o povo da gravadora ficou puto e ele disse que era grande prá levar no avião (?). hoje tá pendurado no banheiro da casa dele.
tudo isso prá falar que a gente convidou prá ele voltar prá máfia esse ano, mas sua agenda está incompatível com a nossa. a sua rotina desde uns anos prá cá está mais ou menos assim: quinta bruxelas, sexta amsterdam, sábado istambul e domingo são paulo. cansativo? ué, não preciso nem repetir a frase da nô de novo né? paris é uma festa....e a vida é uma só. então ele toca amanhã na avesso também no vegas depois de passar a sexta no rio, no 69 prá quem quiser ouvir música de verdade e não loops eletrônicos que não nos dizem nada. conheça o d-i-r-t-y e você vai saber do que estou falando.
e o mais legal dessa vida mesmo é ver ela passar prá poder reencontrar pessoas que moram longe de você mas que são seus amigos de verdade. não importa quanto tempo e distância isso signifique.

Nenhum comentário: