terça-feira, 25 de março de 2008

beth, jim, david e nelson....

meu amigo cacá postou em seu blog o clipe novo da música nova do disco novo do portishead não porque ele gosta mas pelo contrário porque ele não gosta! eu achei ótimo quando ele falou que tem aflição da beth gibbons, que as músicas são chatas e que as pessoas não entendiam como ele pode não gostar de P.
eu acho lindo quando alguém discorda das unanimidades e vou me dar ao deslize de cair no chavão de parafrasear o nelson rodrigues na frase célebre que todo mundo conhece: " a unanimidade é burra" (não é bem assim nelson, mas não vou discutir isso agora porque tenho muitas coisa prá escrever nesse post ainda). semana passada em um clássico jantar com a bibi, o tibira e o juliani discutimos coisa parecida. o assunto era o jim jarmusch e como eu tava a fim de polemizar nesse dia soltei uma dessas frases em que sua boca age mais rápido que sua cabeça: -acho o jim jarmusch mais bonito do que talentoso- o que não é muito verdade porque além de ser lindo o diretor é talentoso sim, mas eu estava só querendo citar coffe and cigarettes e broken flowers, 2 obras dele que acho realmente chatas mas que 99,99% das pessoas que eu respeito consideram 'primas', incluindo meus amados til e andré cuja amizade eu quase perdi quando depois dessa pérola sobre o jim eu solto: - e também não gosto de coração selvagem (wild at heart) - do david linch que É definitivamente um dos filmes favoritos desses dois marinheiros, românticos e loucos que são. mas simplesmente não gosto, nunca assisti até o fim sem pular umas partes e definitivamente prefiro o homem elefante. ( e david linch é outra unanimidade no mundo dos freaks mas conheço pessoas extremamentes inteligentes que odeiam ele e provam por A + B seus truques para enganar telespectadores que adoram gostar dele mesmo sem entender absolutamente nada dos seus filmes.....adoro quando alguém não gosta do david linch. eu gosto de alguns filmes mas outros acho realmente idiotas). voltando ao nosso jantar com meus 2 melhores amigos que nessa hora já contabilizavam 1 copo de gin puro, 1 caipirinha e algumas cervejas, é engraçado porque nós sempre gostamos da mesma coisa, dos mesmos filmes e dividimos a mesma opinião prá tudo quero dizer, agora, quase tudo. nesse dia a gente ainda ia beber uns uísques na casa do conde, ouvir o bob (que meu amigo andré não gostava mas que tá até começando a gostar de tanto que a gente tá fazendo ele ouvir ultimamente), concordar que revolver é o álbum mais legal dos beatles, discordar sobre outras coisas, planejar algumas mortes e acabar comendo uma pizza com café e suco verde (que eu odiei mas que todo mundo gostou) na padoca as 6 da manhã.
ah, e quanto a portishead discordo do cacá porque sou menina e tinha 20 e poucos anos na década de 90 e qualquer menina com com uns neurônios a mais na cabeça, pouco juízo e algum espírito de aventura na década de 90 ouvia portishead. eu tinha um golzinho branco com o banco do passageiro arrebentado porque andava com o gordo prá cima e prá baixo, a lataria toda cagada, a carroceria desmanchando e que eu acabei vendendo por 3000 reais prá pagar algum aluguel. no toca fita véio desse gol que rodou mais do que do que viatura policial perseguindo bandido em filme americano, tocou tanto o álbum dummy que as vezes eu achava que a beth gibbons era eu mesma própria e encarnada a cada vez que os versos de glory box ecoavam no alto falante tosco e meio quebrado do meu carrinho.."Give me a reason to love you....give me a reason to beeeee a women..."
e como 50 mil blogs já postaram o disco novo do P que confesso ainda não ouvi desde que decidi que música boa prá mim hoje é música velha tirando poucas e boas exceções, é claro que eu vou postar o dummy, uma das trilhas sonoras da minha vidinha quando eu tinha o cabelo igual ao da elis regina, não saía do matrix, era groupie da nação (zumbi), fazia aula de francês e achava que era a dona do mundo.
toma:

DUMMY-PORTISHEAD (via rapid share)

1. Mysterons
2. Sour Times
4. It Could Be Sweet
3. Strangers
5. Wandering Star
6. It's A Fire
7. Numb
8. Roads
9. Pedestal
10. Biscuit
11. Glory Box





2 comentários:

SUPERBEAT disse...

adorei o texto como sempre.....eu adoro david lynch, mas confesso que quase morri de tédio no seu ultimo filme "império dos sonhos"....afff, q chatice....mas um monte d gente adorou....goxto é goxto num é mesmo?....ainda bem q concordamos na maioria das coisas, e são poucas as divergências....sinal q temos bom gosto pra maioria das coisas.....o segredo é respeitar td e todos....=)

Anônimo disse...

também acho o portishead uma chatice! pelamoooor! troca o disco, meu bem! e o jarmush eu adoro dawn by law e todos os outros... o lynch é outro meio porre, meio porque tem umas coisas que até se salvam. acho até que lost é inspirado na laura palmer!

beijokas!