segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

geração prozac.


quinta- feira. você acorda. seu cabelo tá horrível. você precisa voltar a ser uma pessoa normal, cortar esse cabelo e se apresentar a sociedade depois de uma semana socada dentro de um apartamento. mas como você vai pagar? você não tem um puto. calma. você toma aquele remédio 'igual a prozac' que a ex namorada do seu amigo deixou na gaveta da casa dele e você roubou outro dia. você liga prá kika. ela: 'vem prá cá guria vou te deixar linda'. a kika mora nos fundos de um sobrado de sonhos desses de terreno fundo e cheio de árvore de perdizes que a dona é uma velhinha e chama dona deolinda. parecia um sítio mágico. o sítio da 'kika poney'. vocês eram 5. contando com as duas amigas lindas da kika que tavam lá e os dois vira-latas da casa: o duda e a tulipa, que era bonita e tinha um olho de cada cor. é incrível o poder que um ser de olho bicolor causa no ser humano. se um for azul então.
vocês compram umas latinhas de cerveja no posto, fumam um cigarrinho, você lembra do 'tipo prozac' que tomou há 1 hora átras. tá ótimo. a kika começa a session e você fica estatelada com as tesouradas de edward sissor hands dela. ela faz o 60's que você tava sonhando há meses. como se não bastasse ela te maquia e você sai de lá a cara da androide que a daryl hanna faz em blade runner. um olho preto poderoso. você amou. dá uma carona prás 'mina' até o vila madalena chega em casa já de noite e começa a se arrumar prá sair.
leva o ozzy dar um rolê dá comida pros gatos separa os discos de rock põe a blusa nova da laundry, que faz roupa boa e de QUALIDADE, passa no seu amigo, toma um malte ouvindo a música do poderoso chefão pega a amiga e vai pro vegas.
você e a parp discotecam da meia-noite as 3. você deixa os discos de vinil no carro, descobre que tem toca disco volta no estacionamento prá pegar. você toca só o ray charles dos 30 que você trouxe. tinha uma garrafa de balantines aos seus pés e de repente o vegas tinha virado um baile de adolescentes dos anos 60, ou 50, sei lá. você achou lindo.
dançou o som da dupla tibira e china de sapato bicolor, rock a billy que são. falou, cantou e finalmente vai com a marina no estadão. ela come 1 coxinha e 1 x-salada. 'magra de ruindade' iria dizer dona irani.
vai prá casa. encontra o namorado no skype. ufa. só ele pra acalmar esse coração arritmético. aliás o que uma boa conversa não salva nesse mundo? você vai dormir as 7. você está morta.
acorda meio dia com algum gato gritando levanta se arrasta até a cozinha e lembra que esqueceu a lata de coca- cola que sua amiga te deu dentro do carro. bem feito. ainda é sexta feira a tarde. toma água. faz 2 pães pulmann com requeijão. come 1. deixa o outro em cima da tv. deita de novo. fecha o olho. o telefone não para de tocar. você sabe quem é. é a advogada. ela te liga 3 vezes no fixo que fica no outro quarto. ela te liga mais 2 vezes no celular. advogado cdf é foda você pensa. você não atende.
5 da tarde você ainda dorme. a normanda liga no celular. você vê que é ela e não consegue atender. ela vai deixar recado. ela vai falar: 'sexta feira. happy hour. ibotirama. cinema'. você dorme mais 1 hora. ouve o recado dela: 'flá, sexta feira. happy hour. assistir elizabeth. cerveja?'.
você finalmente se levanta. come o outro pão pulmann gelado que ficou em cima da tv. a tarde está esplêndida. o sol a cair na barra funda está poético, alegre. mas você está deprimida. com fome. chora. o que faz? vai prá barão de limeira sua rua preferida de são paulo. lá tem tudo o que você precisa em 1 quarteirão. lotérica. padaria. mercearia. o 'dia'. locadora. banca de jornal. banco. boteco. 2 farmácias. costureira. restaurante de kilo. pizzaria. o tio do milho. açougue. a 'holandesa'. lavanderia. ótica. papelaria. cabelereiro e o tio que arruma relógio. que cair de noite lindo você pensa. sexta feira feliz na rua. tudo iluminado. com vida. pessoas indo e vindo. primeiro, você vai na holandesa. lá tem o melhor expresso do mundo e o melhor salgado. você pensa que precisa tomar menos café. você bebe mais cafè do que água. segundo, você vai no 'dia'. o 'dia' é tosco. eles põe uns carrinhos de mercado deitados no chão no meio dos caixas prá pessoas não passarem por lá e entrarem pela roleta. você prende o ozzy no lugar de sempre em um dos 5 caixas fantasmas desocupados. entra e não compra uma fruta, uma verdura nada que preste. você compra bolo frapê, geléia de morango da turma da mônica, bisnaguinha e os 2 melhores produtos do 'dia' na sua opinião de expert em bobagens. o 'choco aros' e o chocolate noir 74 % cacau. os 2 por 4 e 75. a fila do 'dia' é sempre um acontecimento. um bêbado gritando que a fila não anda. a dona de casa xingando a caixa de analfabeta. criança se esgoelando.o gerente chega prá apaziguar. ele é educado. todo mundo gosta dele já. ele explica: 'o que roubam de coisa daqui'...ele não tem os dentes da frente. mas fala melhor do que você. na fila do pão a mãe chamava a criança que tinha fugido pro corredor do ovo de páscoa. a criança não voltava a mãe berra: volta agora moleque se não a polícia vem te pegar e te mata! então é isso já virou consciente coletivo. TODO MUNDO tem medo de polícia mesmo.
já no mercado o til te liga te chama pra jantar. um passeio com o til não se recusa. você desiste de querer ficar em casa assistindo filme com os bichos e se lamentando. você olha aquela fila de gente de verdade. você se sente bem. seu dinheiro tá tão contado quanto o deles. terceiro, locadora. lá o ozzy fica preso na árvore da calçada. você aluga 'caninos brancos' e 'dear frankie'. o moço do balcão que parece o tio bicha da 'little miss sunshine' sempre te olha com uma cara de interrogação com os filmes que você aluga. ele gosta quando você vem. você aluga os filmes de catálogo que ninguém mais aluga.
que fim de tarde perfeito você pensa. e a noite tá começando de novo. tá calor. que noite foda. você põe seu vestido preto hyppie folk e sandalinha azul princesa. o til passa de galaxie. acende as caveirinhas do retrovisor, acelera e vai. uau! a gente vai pegar a bibi no bixiga. que caminho treta. são joão, duque, arouche, república, são luiz, santo antônio, rua rocha. o til conhece os 'beco', as 'ruela'. são paulo é esplendida a noite dentro de um galaxie azul. vêm a bibizinha do seu prédio novo french style. ela mesmo é uma francesinha dentro daquele tubinho preto existencialista. ela tá feliz.
a lotação tabajara ainda vai pegar o spavi. estacionam o galaxie no 'corujão' na augusta. o boteco tem 3 pessoas dentro e umas mesinhas na calçada com jovens bebendo cerveja. o spavi demora. vocês pedem uma garrafa. que sexta feira espetacular. o primo passa suado subindo do treino. toma uma com vocês. ele ouve o set de guadalajara no i-pobre. vocês se despedem. que pena. o primo sobe pra casa.
o galaxie segue seu caminho rumo a cantina do bexiga. o til estaciona em baixo da ponte. vocês escolhem a que não tem tarantella hoje. já não basta o que vocês vão rir e falar e berrar na mesa e deixar as famílias de cabelo em pé. o jantar foi um sucesso. vocês comeram como o toni soprano.
de volta ao galaxie. vocês não querem se separar. ainda é 1 da manhã. tá. vocês sobem a augusta. tá lotada. vocês nem ligam. tá tocando a trilha do carlito's way. vocês descem a augusta e decidem tomar um sorvete. tá um calor danado e uma noite linda. vocês vão pra praça vilaboim que é de boy mas tem uma sorveteria aberta e uma praça. vocês tomam sorvete no banco da praça. bibi lembra que parece interior. til lembra o moleque que batia nas crianças e que parecia o bebê de rosemary. spavi faz um bluetooth da música do poderoso chefão. essa música ainda iria tocar mais uma vez no seu fim de semana. higienópolis é tão perfeito que é chato. vocês preferem sin city.
de volta ao galaxie. sobe a augusta. param no vegas. no estacionamento. VOCÊS NÃO VÃO ENTRAR, ok. vão só estacionar o galaxie. hoje tem um dj de 'disco' embalos de sábado a noite.
você não aguenta e vai pra porta. o elton tá lá. A Marcele chega. o primo chega com o hugo é um fervo. a kika chega com um vestido de canutilho divino. a kika é definitivamente sua musa master.
você volta para o estacionamento onde a bibi aguarda sentadinha. lá é um espaço paralelo e com quantidade de gente que juntou em volta dela já virou uma sala de estar. chegou a simone e o juninho , a turma que veio ver o dj da disco music. todo mundo encostado no galaxie. parecia quando você ficava sentada no portão da sua casa com os amigos da rua falando bosta até de madrugada antes da sua mãe gritar prá você entrar.
já são 3 da manhã. alguém te convence a entrar no vegas e tomar um drink. acho que foi o primo. você entra, toma uma dose de 43, não sabe de quem foi a idéia, mas toma. tava bom com o marlboro.
vocês gostam da disco do dj coreógrafo. você lembra do studio 54 que você adora. você gosta de filmes de boate. encontra o fábio ele conta uma estória muito engraçada. o vitor tava lá. você ama a bicha.
mas vocês decidem voltar pro galaxie. deu fome de novo e vocês vão pro estadão. desta vez vai o hugo, o primo, você, a bibi e o til. acende-se a caveirinha do retrovisor. o hugo se diverte. é a primeira vez dele no galaxie, classe.
o estadão tava uma coisa. tinha gente de todo o tipo. vocês xingam os playboys saindo que entram no audy de 400 mil reais com o segurança que precisa abrir a porta pra eles. cuzôes. você come uma coxinha e toma um café. seus amigos mandam ver coxa creme, esfiha, espetinho, suco de beterraba.
galaxie. sobem a augusta de novo e descem até os jardins. voltam pela bela cintra. morrem de rir. encontram a 'ana beatriz bairro' fazendo ponto. você e a bibi decidem parar na casa do til. pegam a chave. são 5 da manhã .ele vai levar os meninos de volta pro vegas.
vocês se jogam na cama assistem o programa do cassino que o milionário gasta 300 mil dólares em uma noite. sua amiguinha solta um pum. ela é tão pequenina que nem tem cheiro. vocês caem da cama de tanto rir. crianças de 12 anos. bolam uma bucha.
o til chega depois das 6. ninguém tem sono. vocês conversam até as 8. tomam um diazepan cada um. assistem um kubrick antigo preto e branco. o dono da casa vai pro quarto de hóspedes dormir. a bibi dorme. você não.
você assiste um filme israelita maravilhoso e um faroeste. são 9 da manhã. você não tem sono. abre a gavetinha mágica e toma um dorflex. dorme finalmente. acorda com a música do poderoso chefão.
são 6 da tarde na bela cintra. é sábado. tá um dia cinza. você toma café e tem que voltar prá casa. seus filhos te esperam desde ontem. você pega um taxi e sabe que daqui a algumas horas você tem que sair de novo pra ir tocar na máfia. você pensa no ozzy. a festa que ele faz quando você chega em casa. que bonitinho. ele não é gato. ele precisa sair pra dar uma volta.
tá bom ozzy, vocês vão andar o caminho mais longo que puderem assim ele cansa o suficiente prá dormir mais uma noite sem você em casa. vocês caminham até o pão de açucar da angélica prá comprar comida pros gatos. dá uns 60 minutos de caminhada ouvindo o set dedicado a marina de jazz e blues. começa com amy e termina com amy. tem armstrong, etta, john lee hooker, nina, steve wonder, combinou perfeito com a angélica de noite. você gosta de andar com o ozzy. ele é pequenino. tem perninhas curtas. mas anda rápido. como você que tem pernas de avestruz e não gosta de quem anda devagar 'vendo vitrine'. a vida é curta. você tem pressa. o ozzy também. nem que seja pra cheirar o próximo poste.
seu plano deu certo. o ozzy desmaia quando chega em casa. você separa seu case de música eletrônica especial máfia. veste seu top de tafetá que você usou na formatura do 3º colegial e que sua mãe achou por acaso essa semana guardado na caixa de roupas que mães não jogam fora como as de formatura, festa de 15 anos e casamento. marina liga. tava entediada. você passa e pega ela. ela cortou a saia de marinheiro mais curta.
a boate lotada. 3 da manhã. você toca depois do pedrinho . os cabos estão todos trocados. você se desespera. pedrinho pede CALMA. você sabe que ele vai arrumar e deixar tudo como você gosta. os toca- discos vão voltar pra horizontal e você vai tocar aquele set de músicas antigas que parecem novas, antigas que parecem antigas e novas que parecem velhas. você bebe seu uísque, fuma seu cigarrinho e mixa. você gosta. é sábado. as pessoas estão loucas. querem emoção. nem que seja em 125 bpm. você aderiu a slowbeat faz tempo. menos é mais. nada mais instigante que um eletro detroit de verdade com um negão cantando uma com uma voz estranha. o hells começa. você desce com a amiga de saia de marinheiro, o primo ta acabando o set dele na pista de baixo. você vai no jardim, encontra o til feliz da vida. divide a felicidade com ele. morre de rir. ele chama a marina de filha bastarda. ela ri e pede um chivas. conhecem alguém do L7. o dia ilumina o jardim da babilônia de neon. vocês vão embora pra frei caneca 430 west . já são umas 8 da manhã. passam no posto compram um coca cola de 2 litros e um marlboro. conversam e ouvem música até de tarde. sei lá. esse dia vocês se surpreenderam. ouviram bezerra da silva, roberto carlos, demônios da garoa, adoniran e acabaram no grunge. marina deu aulinha de grunge prá você que não se lembra onde estava em certos anos do anos 90. ela chora de ver o alice in chains.
ela tem toda a razão o layne staley não parece desse mundo. ela sempre tem razão. ela entende muito de música. você tem orgulho dela. o cansaço finalmente bate a sua porta. você liga a tv e assiste noivo neurótico noiva nervosa do woody allen. é muito engraçado. uma hora o woody vai tentar dar um teco em uma festa de intelectuais loucos que ele despreza e assopra todo o pó da caixa sem querer. sensacional, como diz o primo. toma um lex. acorda algumas horas depois pega seu monzinha e volta pra casa. seu filhos te esperam. marion ganhou o oscar. paris é uma festa. amanhã é segunda feira.

3 comentários:

bitter sweet disse...

cadê meu remédio(caxabaxa)
e não é que tem uma matéria no jornal falando dos nossos amigos anti-depressivos. já imaginou o mundo sem prozac? a gente ou mata ou morre.
que deleite ler-te.
;)

SUPERBEAT disse...

amiga, q folego....o "tipo prozac" fez efeito...e eu li td....a vida fica melhor com nossos amigos né?....luv....=)

Anônimo disse...

ahuahuahuuahahu
fiz isso ontem... 2 pacotes de rosquinhas e 4 barras de noir 745 cacau....