segunda-feira, 30 de junho de 2008

vinho, suor e internet.

coisas pra se fazer bêbada do vinho em casa sozinha:

1. postar um texto social indignado e inflamado.
2 .responder emails do myspace de 2 meses atrás.
3. ligar pra sua amiga que você ama e que como você enfrenta problemas de ordem judicial.
4. ver o fotolog da marcelle inteiro.
5. assistir a dança do quadrado de novo.
6. ouvir o stephen malkmus cantando mr. jones umas 50 vezes e na sequência a cat power com stuck inside of mobile ... ....blues again mais 50. (ela canta igual ao bob nessa, incrível, imagino a honra pra ela que ama pouco ele)
7. fumar um cigarrinho de artista. e um malborinho vermelho sequinho.
8. derrubar a comida do cachorro esparramada pelo chão.
8. tomar um banho fervendo, 1 neosaldina e dormir sonhando com uma boa notícia amanhã!
:-)

...

morro da providência, josué de castro e o chile.

É muita filhadaputagem o que os soldados do exército fizeram com o garotos da Providência. A pior corja da pior espécie dos últimos seres que habitam essa terra é a raça dos 'dedo-duro', ta ligado? E se você é 'da lei' ainda é grotescamente pior. O que aconteceu com esses moleques acontece mil vezes todos os dias em todos os lugares. Ninguém nem fica sabendo além de alguma mãe desesperada ou nem tanto, de um irmão que se preocupava mas ja tinha desistido, um pai violento que só deu falta na hora da raiva ou alguma namorada escondida em algum barraco....Esse país é realmente uma merda. O mundo é uma merda. Eu queria saber quando as pessoas que tem dinheiro, mas muito dinheiro vão começar a se mobilizar e fazer alguma coisa. Um jornalista lembrou do Josué de Castro (salve Chico Science!) na Folha de domingo e a frase é perfeita pra esse mundo caótico e louco da desigualdade social: "50% do Brasil não come. E 50% não dorme. Com medo dos que não comem." A matéria era sobre o Chile que pensava eu estava perfeito, rico, feliz e com todo mundo estudando, tipo o melhor país da Améria Latina, mas soube que não. O Chile só perde pro Brasil em desigualdade social por essas bandas. Então não adianta. Não adianta ter ricos se tem pobres junto. Não pode. E aqui não é o Chile. E eu duvido que no Chile algum político como esse senador Crivella que quer se lançar candidato a alguma merda, esse 'bispo' cuzão e filho da puta que resolveu reformar os barracos do morro da Providência pra fazer propaganda de si mesmo, pôr o outdoor com a cara dele na favela e recrutar o exército pra tomar conta das obras continue no poder depois que essa lama toda subiu pra cara de todo mundo. Eu duvido que no Chile homens e mulheres da lei possam trabalhar no governo, possam governar um país com as costas cheias de processos, podridão, crimes, assassinatos, nomes sujos, lavagem de dinheiro, estelionato, acusações de corrupção...Como isso acontece? Como um político, um juíz, que seja, pode cuidar de uma nação se ele por si só é criminoso? Como sargentos do exército de um país podem 'entregar' 3 garotos do tráfico pra gangue rival pra serem punidos, mortos , torturados e assassinados? Não tem Iraque certo, Quenia certo, Venezuela certa. O Brasil é isso tudo em um só.

...

ice na lei seca e los pequenos viciosos.



A nova lei seca 0.3 mg e minha profissão noturna definitivamente não combinam. Já imaginando que eu podia ir parar na delegacia no sábado passado e não querendo ser presa nessa altura da minha vida em que tudo vai tão bem, decidi deixar meu monzinha na garagem e ir de taxi. Aliás, estou pensando em vender o monzinha e comprar uma frota de taxi só pra trabalhar pros meus amigos que jamais poderão sair de casa dirigindo seus próprios veículos a partir de agora. Fico rica antes de entrar pro ramo imobiliário, minha nova aspiração devido á esse boom imobiliário que São Paulo atravessa no momento. Se eu tivesse 300.000 eu comprava 3 apartamentos de 100.000, vendia daqui a 2 anos por 200.000 cada e vivia dos lucros por uns anos, viajava o mundo e voltava pra recomeçar tudo de novo. Mas como não tenho nem 3.000 pra bombar no boom imobiliário, continuo a correria dos fins de semana enfiada dentro de um club. As vezes, 2 clubs. Sabadão sertanejo foi assim. Taxi pro Vegas. Chego 23:15hs. Começo a tocar meia noite. Vou até 2 da manha. Pego outro taxi com o Chocolate, confiável motorista da Augusta e rumamos pra ZN. Club ICE em Santana. Sei lá, mas deviam ter umas 1500 pessoas nesse lugar de gelo, pé direito de uns 30 metros, a cabine do Dj quase grudada no teto e as pessoas bombando na balada bombada. Essa avenida em Santana é gigante e tem uns 10 clubs gigantes grudados um no outro. É o paraíso da balada gigante. Tirando o fato que eu não pude tocar porque no club não tinha pick-ups e eu sou uma Dj que toca vinis e alguns lugares simplemente declararam que o vinil morreu e que Dj agora deve tocar só com cds, a viagem centro-zn zn-centro foi tranquila. 'Descola 2 toca -disco decente e 1 par de agulha e tá tudo resorvido, ceito? Vorto otro dia moço'. Volto pro Vegas, a Máfia explodindo com o argentino Jesuis, e os parceiros Dubstrong e Paulete (que agora não é mais Dj Paula, é Paula Chalup, ela fez que nem o Prince, mudou de nome, que comparação ridícula). A noite termina, pela ordem tudo bem, quem é quem, vai e vem, dominó e beijo pro Mano Brown...Volto pra casa sã, salva e de maquiagem impecável. Acabou que não bebi um gole de bebida alcóolica e gastei milhões de taxi. (Tô falando....) Vai entender.

obs: los pequenos indigentes na foto montagem acima. no sentido horário: juliani (bebê capo), paula (nua e assustada com cameras), pedrinho dubstrong(foto divulgação da sua primeira banda cover do kiss) e ana flávia (eu, que no caso sou a cara da menina isabela, eu sei.)
...

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Máfia Junina.



no vegas.
.

Novos Baianos e Dancin Days?

...

Claro que eu levei o gringo Woolfy, da 'disco 'de LA, na galeria das lojas de discos, não a do rock, não a Presidente, a do lado. Não tem Dj de qualquer parte do mundo que seja que não se ajoelha e me agradece quando eu levo eles lá. Aí é aquilo né, eu fico me achando, porque São Paulo realmente é a melhor cidade do mundo mesmo. Então, continuando, é a Galeria das lojas Ventania, Gordu's, enfim. Pra quem não conhece, é na 24 de Maio, 188. Sobe as escadas sinistras e se joga. São umas 4 lojas, grudadas uma na outra com uma infinidade de vinis da soul, da disco, do blues, psicodelias loucas, raridades explêndidas e pessoas maravilhosas. Saí de lá com meu nome na lista permanente no baile de samba-rock da Av. Rio Branco, 90 toda sexta feira e com isso na sacolinha, os 2 por $20:




O Dancin Days é o nacional. Detalhe. Vai entender.

Tá tudo lá.

...

Como eu era a única pessoa do mundo que ainda não tinha assistido, algumas pessoas, eu inclusive, estavam curiosas sobre o que eu ia achar do I'm Not There.
Assisti ontem.... e gostei muito! Não entendo como alguém pode "detestar", "achar uma merda", citando algumas coisas que ouvi sobre. Quem gosta de Bob Dylan, quem conhece ou pelo menos tem uma noção do que foi a sua vida, todas as confusões, as fases, os atritos com fãs, os atritos com a mídia, os atritos com a vida, não tem como não gostar, sorry. Meu, tem a parte da Eddie Sedwick, a parte da jogação com os Beatles, os repórteres ingleses, o Woody, como algúem não gostou do Woody? O filme é muito bom. E o povo precisa parar de falar mal das coisas, levantar a bunda de onde quer que esteja e ir lavar uma roupa suja no tanque. Porque a vida non le facile e eu gosto de gente inteligente que se mexe pra criar qualquer coisa que seja. E se você não sabe, não conhece, fica quieto que é melhor, right?
E hoje já é sexta feira?
caraio...

Baixe aqui a trilha sensacional do I'm Not There.

...

sábado, 21 de junho de 2008

clubber?

Hoje.




discotexxx no astronete.
depois estarei de ciccerone desse dj no vegas. ruivão e bibi devem ir. então tá tudo numa nice.
oi inverno.


...

música.

...

eu tô assim esses dias:
abro minha pasta soulseek e nada, nada que tem lá me convence á abrir-se. eu amo quase tudo mas quero mais. não sei se o problema é meu ou deles, enfim... sei que o mouse desliza pra cima e pra baixo e sempre acaba no benjamin biolay, o l'órigin. essa coisa de ser a coisa da vez. aí eu saio e vou procurar novas coisas pra baixar. engraçado como nunca vai ser suficiente pra nós esse negócio de música. é bom que é infinito. não tem fim. não tem começo. é simplesmente infinito. música é um treco infinito. got it me?

...

terça-feira, 17 de junho de 2008

off - são paulo fashion week.

Esse blog volta ao seu funcionamento normal daqui a 3 dias. Até lá pode me encontrar no Bom Retiro mais precisamente no camarim do desfile do show room da DALUTEX trabalhando com a Marina, stylist oficial da família, entre 6 da manhã e 6 da tarde.
Au revoir.

...



domingo, 15 de junho de 2008

yarah bravo.

e não é que a yarah bravo é filha de pai brasileiro e mãe chilena, ambos ativistas políticos e exilados, é por isso que ela nasceu na suécia?! pois é yarah, a culpa é de fidel.

aqui um vídeo de qualidade horrorosa (as vezes queria ter um i phone) do show do sesc da minha musa do hip hop, pacifista, louca e linda e mulher do dj vadim.



e por incrível que pareça, a gente tem o mesmo representante na suiça! sensacional.
Diapazona.
nossa, isso agora foi uma coisa 'chic'.
:-)


...

sexta-feira, 13 de junho de 2008

barbudos s.a.





ai, eu vi a culpa é de fidel e quase morri claro. entrou na galeria dos filmes amados temática socialista comunista anti-capitalista. bom fim de semana á todos. hoje eu vou no show do dj vadim, que é russo e da yara bravo que é sueca no sesc pompéia e amanhã eu vou pra praia com meu pai, que é de direita. e antes que eu me esqueça, ideologia: eu não quero uma pra viver, eu quero mesmo é achar um apartamento pra morar. de preferência que tenha janela na sala e uma lavanderia decente. beijão pra turma da baixa augusta.

...

quinta-feira, 12 de junho de 2008

valentines day.


"She's almost thirty five
Her boyfriend is pretty right
He is a mix of
Napoleon Dynamite
and Joel of
Eternal Sunshine of Spotless Mind

Her boyfriend has a mission
He is a Saramago Duplicate Man
He is her love and her heroe
like Harold Crick of
Stranger than Fiction"


.

terça-feira, 10 de junho de 2008

moda.

trilha show room ellus:

the national-grandaddy-bob dylan-wilco-little airport-the national -moldy peaches-calexico-pinback-eels-holly golight-macha-the new year-weezer-cinerama-phoenix foundation-benjamin biolay & chiara mastroiani-nada surf





show room da ellus 15 dias atráz. acordar cedo. fábrica. santo amaro. trilha sonora. desfile. telão. banho de sol. adriana rechi. vida dura. roupas. modelos. roupas. olhos azuis. roupas. fim do show room. festa. vinho. hits. vinho. samba. funk. vinho. roosevelt. aniversário da bibi. minhoca bêbado. fun house. ficha. jukebox. minhas amigas lindas. dia perfeito. dia feliz.

...

segunda-feira, 9 de junho de 2008

inacreditável.

Se orgulhem de mim, amigos preocupados. Estou mudando mesmo.

Compra na quitandinha hoje:

1 pacote de cenoura, alface e beterraba.
1 brócole.
1 xuxu.
1 pacote de moyashi.
2 baby beefs.
2 bifes de filé frango.
2 peras.
1 pacote de granola.
1 iogurte natural.
1 leite desnatado.
1 água.
1 rúcula.

...

andraxis.






Esse pensamento me persegue, uma pessoa diplomada acreditar em Deus. Me perseguem essas coisas de religião.
Mas se até Bob Dylan acreditou, quem sou eu pra discutir?
No momento só acredito no David Blame. O herói meu e do primo, que fica mais velho hoje! E cada vez mais bonito. Feliz aniversário hermano amado. Viva Guadalajara. Viva o Jeffinho. Viva os irmãos Burden. Viva nossas metas. Viva o slowbeat. Viva o Gianotti. Viva Geléias de Pérola! Amor eterno.

...

sábado, 7 de junho de 2008

Alela Diane.

De Nevada direto pro meu coração.
Obrigado, Capitão.





http://www.aleladiane.com/

...

sexta-feira, 6 de junho de 2008

sei lá viu.

...

5 dias sem ler jornal e uma passada rápida pelas últimas páginas:

A biografia do Paulo Coelho que estão falando tanto. E a pessoa é então o próprio demo encarnado. Só fazendo pacto com o diabo pra ter se tornado o "único escritor de qualquer língua a atingir celebridade planetária". Que merda o mundo que vivemos. Detalhes sórdidos. Diz que ele ganhou uma mansão de 5 milhões de dólares de um xeque de Dubai. Ganhou! Como assim? Que não ajudou a namorada diante de torturadores do DOI- Codi. Que atropelou um moleque e fugiu. Pois é. Eu li o Alquimista (essa jóia da tosquice literária) com 15 anos porque todas as meninas da classe estavam lendo e me orgulho de ter achado o pior livro já escrito no mundo. Só mesmo aquelas meninas burras e populares poderiam ter gostado daquele livro ridículo. Eu costumava passar os recreios sozinha essa época.

Voltando aos periódicos, temos o Cony que me ensinou a gostar de crônicas, ontem na Folha:

"Apesar do meu pessimismo, do qual até hoje não tive motivos para abrir mão, reconheço que tudo poderia ser pior, não apenas em minha vida pessoal mas na vida geral das nações e dos povos."

Falou tudo, véio.

...

?????

o cauê mandou:




...

theremin mini.

...

quinta-feira, 5 de junho de 2008

...

então, fiz um flickr pra namorar a distância.

http://www.flickr.com/photos/destinoedesatino

...

quarta-feira, 4 de junho de 2008

terça-feira, 3 de junho de 2008

Auto ajuda do 13º andar.


São Paulo, 3 de junho de 2008.

È interessante essa constatação estranha de que chegou esse dia da sua vida no qual você percebe que deu um passo a frente. Que não está no mesmo lugar. Não sente mais "aquele" medo das coisas. Sabe quem são seus amigos verdadeiros e que são eles que vão continuar até o fim. Não há mais tempo de ficar mudando de amigo. Esses são os desgraçados que você ama e ponto. Você já admitiu pra si própria dentro de você virada pra o espelho olho no olho to yourself quais são seus pontos fracos um milhão de vezes. Great. O rio continua a descer e tantos desafios até que te deixaram mais confiante de si mesma. Já sabe transformar a maldita insegurança em ato falho a la Nick Hornby. Ri de si mesma. Não se leva mais tão á sério. Não leva a vida mais tão á sério e ainda chora na reprise do The Choir. Entende a morte. A tragédia interior. No regrets. Que você não pode parar. Pode até tirar uns dias de folga, a semana inteira de folga se quiser, mas não pode parar. Deve continuar. E desistir quando bem entender. O direito de desistir é o princípio da liberdade humana e do livre arbítrio. Não deu certo? Tá toda cagada, como diz Marcelle? Desiste e começa de novo. E assim vai. Recomeça. Não tem angústia que 1/2 Valium não amenize nessa vida. Pelo menos alguma coisa tá diferente. Você tá diferente. Vai ficar um poquito amarga, mas passa. Corta! E leia, leia, leia o mais que você puder. Pra algumas pessoas não, mas pra mim só um livro salva uma alma perdida nesse mundo. E a palavra é: 'sem pretensão', right. A armadura nova pode ser o casaco modelo 67 e sua boots no pé. Chapéu de Virginia Wolf e a acidez da Nega. O alcoolismo controlado e algumas relações complicadas também . Sua vida tá quase perfeita. Falta coisa pra caralho mas pensando no que já foi, agradeça por ter achado a campainha do paraíso. Estou no auge dos meus 34 e a última sensação de auge foi aos 21. Então se você tem trinta, welcome to hell. Mas fica tranquila que em alguns anos isso tudo vai passar. E você vai ficar assim idiota como eu achando que sabe tudo da vida e na verdade a gente não sabe de porra nenhuma mesmo. E eu to começando a gostar disso.


Agora eu preciso ir e organizar uma granada de pensamento explodindo no meu cérebro, algumas bombas que acabaram de entrar nos meu ouvidos e algumas injustiças pra botar na toalha de mesa de uma família destruída pelas convenções sociais.

A.F.