quinta-feira, 29 de maio de 2008

Pra Emrah e Eliana Hinde.

Separados no nascimento.




Bronzeada.






Mãe e filho.




A rata sai, os gatos fazem a festa.
Vou pra Buenos Aires tocar na Cocoliche , comer chorizo e passar frio.
O Ozzy fica brincando de classe média alta.
Vic vem pra Barra Funda passar o fim de semana.
E viva e Sociedade Alternativa.

...

terça-feira, 27 de maio de 2008

garlic moon #4


podcast novo no raurrl.
vai de eels a killers.
não se assustem.

segunda-feira, 26 de maio de 2008

...

bios da semana: clint eastwood, yasser arafat, rod stewart (que nasceu no mesmo dia que eu, grande coisa), celine dion, anne rice, vladimir putin e satã ( o diabo em si, mais conhecido como lúcifer, o espírito de luz que deus mandou pra terra pra cuidar dos homens).

...
...

tensão pós menstrual. como se não bastasse.

...

sábado, 24 de maio de 2008

Tonight.



Em feriado de Corpus Christi e Parada Gay só uma organização criminosa pra botar ordem na Pátria.

Máfia
Djs:
Ana Flávia
André Juliani
Paula
Pedrinho Dubstrong

No Vegas.

domingo, 18 de maio de 2008

Minha cama era Lilliput.



Não me lembro quando começou essa história de não dormir de noite. Lembranças antigas me remetem ao apartamento da Caraibas quando minha mãe punha todo mundo na cama as 8 da noite. Sem choro nem vela. Ai de quem desse um pio. Ai de quem acendesse a luz. Tinha a brincadeira de adivinhar o que o outro tava pensando, umas palhaçadas do meu irmão e eles dormiam em 10 minutos. Eu não. Nem eu nem a turma dos pequenos que moravam em baixo dos lençois. Era um mundo meio Gulliver e eu era a gigante. E é claro que eles despertavam na hora que eu deveria dormir. Nunca faltava assunto. Nem aventura. Eles iam comigo quando eu dormia fora de casa. Mas eles duraram até a casa da Cajaíba. Depois da mudança lá pelos idos de 80 nunca mais tive notícia. Acho que não gostavam da casa. Devem morar até hoje entre as estruturas do predinho de 3 andares azul e branco tentando convencer crianças que existe um mundo além das regras da sociedade que seus pais te obrigam a seguir. Imagino se envelheceram, se usam as mesmas roupas de João Pé de Feijão com as botinhas do gato de Botas e se ainda carregam a cordinha que amarravam nas minhas pernas e braços de criança todas as noites.
Mas não era sobre isso que queria escrever. Era sobre porque não consigo dormir de noite e porque detesto acordar cedo. Falo sobre isso outro dia. Esse texto ficou lúdico demais. Não quero estragar.

...

sábado, 17 de maio de 2008

pra mais tarde.


no clube glória hoje:

bonitinhas mas ordinárias com roque, ana flávia e glau ++.
convidada especialíssima: clau assef
imagens: dani zanardi
hostess: melissa
divulgação: jj
promoter: anja.

...

desculpa gente, faltei...

sexta-feira, 16 de maio de 2008

...


"Olá lowprofavia. Seu blog é muito bom. Adoro os textos mas você deveria escrever com as devidas letras maíusculas coerentes com nossa língua.
R.A."


...
você tá certo, ou certa.
ops,
Você tá certo, ou certa.
Obrigada pela crítica construtiva.

...

terça-feira, 13 de maio de 2008

I love Gareth Malone.



então. sou uma pessoa que gosta de reality shows. não, não falo de bbbs idiotas, falo de shows inteligentes. como os ingleses. que na minha opinião fazem as melhores coisas na tv atualmente. ontem o film & arts , canal preferido porque gosto de música clássica estreiou o the choir. o programa é de 2006 da BBC , já teve até segunda temporada que eu saiba mas tudo bem, tá valendo. gareth malone é um músico de 32 anos que estudou música erudita a vida inteira, inteligente, esperto, nada tedioso, lindo e talentoso. e inglês. desgraçado. cenário: uma escola secundária do subúrbio de londres. ele é o professor que vai criar e treinar um coral na tal instituição pra concorrerem na olímpiada da china com os melhores corais de estudantes do mundo. os jovens de uniforme e gravata. sim, escola pública. estamos na inglaterra ué. ele escolhe as melhores vozes. o processo de seleção é maravilhoso. tem o indiano que aprendeu a cantar em hindu e tem dificuldades. tem a estrela, o moleque do quenia que espera o pai conseguir um visto pra morar com ele e a família. a teen revoltada e tímida, mas que canta pra caralho. olímpiada de coral profissional na china. esse é o objetivo. ele tem 4 semanas pra treinar o coral de desajustados, gravar um cd com uma música, mandar a aplicação e mais 8 meses pra ensaiar se caso eles forem aceitos. sei que eles ganharam o bafta de melhor tv show. não sei como foi na china, aguardando ansiosíssima o próximo episódio 2º que vem. se no brasil escola pública ensinasse música o país seria mais decente, mas se nem português eles estão ensinando direito vai ser difícil. o myspace do professorzinho.

. ( essa apresentação é da segunda temporada pq eu não achei nada da primeira). a segunda tem o subtítulo fofo de "boys don't sing". perfeito.


mark ruffalo no inside the actors studio foi rico, muito rico. assisti 2 vezes seguidas sem culpa.

...

sexta-feira, 9 de maio de 2008

eagle & shark.

...
esse troço que chamam por aí de esperança deve realmente existir. porque penso na gente "going fishing" em águas do pacífico um dia. porque guardo minhas melhores cicatrizes prá você ver. porque tenho saudades de fazer amor com você no inverno. porque você não deixa eu perder essa tal de esperança em você.



phoenix foundation- going fishing

sweet little girl i... i've been thinking
and i bet you know what i thought
you and me, we were going fishing
on a sea, full of love

and it's hard to see us sinking
when we're light enough to float
and i'm done with all this thinking
i just can't wait for us to go
so let's go...

i sing you songs, yes
i write you letters
but we both know, i'm not very strong
the tide is out but i can see
it is coming in
and i just can't wait for you to show

cuz it's hard to see us sinking
when we're light enough to float
and i'm done with all this thinking
i just can't wait for us to go

we all know this world is gone to the dogs
we don't have long
and all i wanna know before i go
is love with someone like you

but i'm done with all this thinking
i'm done with all this thinking
i'm done with all this thinking

but i'm done with all this thinking
i'm done with all this thinking
i'm done with all this thinking


...

a bicha dona de salão e ex presa política.


estava eu e o ozzy na tarde de manicure no salão noiabinha da barão de limeira que ta sempre lotado e eu nunca conseguia marcar hora. até ontem. contando mais de 20 salões de beleza na barão eu não vou sossegar enquanto não for em todos. cada semana vou em um e nada se compara a algumas horas perdidas nesse microuniverso de bichas, manicures loucas e depiladoras desvairadas que eu amo. sento eu. pego minha revista de fofoca tosca e barata de 1,99. a manicure começa o serviço. eu dou meu esmalte neon tomate. o ozzy deita do meu lado e dorme, como sempre. a bicha dona do salão, gorda, simpática, grave e superprotetora que cuida de todos os funcionários que nem uma matrona e trouxe a família inteira do norte pra trabalhar com ela esbraveja de dentro do balcão:

(plurais e singulares preservados no diálogo)
-ah, se os filho das minhas cliente fosse tudo igual a esse cahorro eu tava é feliz! tem uma que tem um muleque que é um demônio, a última vez que ele veio aqui ele entupiu a privada com a própria cueca!
-credo! é por isso que eu não tenho filho.... da próxima vez prende ele numa coleira ;-)
a bi morre de rir....hahaha.
silêncio.
a outra manicure que lia o jornal do outro lado do salão fala com a bi:
-você viu de novo a dilma no jornal? (dilma roussef, ministra da casa civil do nosso governo ridículo).
-pois é, essa daí tá é mentindo! eu cansei de ser preso com ela e ela nem nunca foi torturada!

nesse momento eu entrei em choque e minha obsessão fatal e histórica por essa bicha me atingiu de imediato. teria sido ela uma ex militante de esquerda do bando do josé dirceu que fugiu pro norte da ditadura e voltou rica e montou salão de cabelereiro em são paulo? sim, teria! isso é sensacional. a conversa tá ficando boa. ela continua:

-teve ano da minha vida que era preso TODO DIA! mas torturado nunca fui. sei lá, ficavam com pena de mim, acho. minha turma era o dirceu, a dilma, o carlos e (nao lembro os outros nomes)...essa história que ela conta que não roubou o dinheiro do adhemar de barros é mentira***. ela roubou sim! e agora tá pedindo mais dinheiro da anistia? ela transformou nossa luta pela democracia em tudo que a gente não queria! a gente roubava dos políticos na época pra defender a democracia e prá chamar atençao pro que tava errado. agora que deu certo, que a gente conseguiu, não tem que ganhar mais dinheiro de indenização do próprio governo que ela faz parte. ta errado. mas quem sou eu pra falar...

a conversa enveredou pra guerrilha dos anos 60, nomes falsos, prisões na rio branco, dinheiro roubado e todas essas coisas que eu gosto pouco. mas confesso que gostava mais. tudo isso foi perdendo a graça pra mim depois que meus heróis de esquerda viraram políticos corruptos piores do que toda a direita que já odiei um dia...

pois é senhor. o senhor é mesmo uma bicha incrível, inteligente e sensata. e descobriu toda a papagaiada antes de todos nós. e hoje cuida do seu mundo fazendo pouco e ao mesmo tempo muito. tem umas 8 famílias aqui que o senhor sustenta. e cuida com carinho. o senhor é muito legal e eu sou sua fã. paguei os 11 reais e fui embora. eu e o ozzy. fim da história.

***nos idos dos anos 60, não sei ao certo e não to a fim de dar um google, um grupo de guerrilheiros formado entre eles pela dilma roussef e josé dirceu roubou mais de 2 milhões de dólares do atual governador de são paulo, adhemar de barros em um golpe que marcou a luta armada dos jovens contra a ditadura de então. josé dirceu foi afastado em denuncias de corrupção no atual governo e a dilma que hoje é ministra me parece que vai receber um dinheiro de indenização pela lei da anistia por ter sido torturada quando jovem e bla bla bla.

...

quinta-feira, 8 de maio de 2008

...

todos os garotos latino- americanos que eu conheço exceto brasileiros, inclua- se aí peruanos, mexicanos, chilenos, argentinos etc se condensaram em um ser fantástico e mitológico o qual mandou- me procurar petróleo no deserto da bolívia pela abundância e facilidade. quando eu acordei estava preenchendo o formulário em um posto de alguma fronteira com meus dados para a inscrição no tal negócio. eu não tinha achado nada ainda, mas o meu amigo pequeno e moreno tinha acabado de descobrir uma mina. bom dia.

...

quarta-feira, 7 de maio de 2008

terms of endearment

eu tive que postar. achei o clip com a música tema do michael gore. ou tô ficando velha mesmo ou os filmes da minha adolescência cada vez me emocionam mais. aqui deixo essas palavras se esgoelando de chorar depois de assitir "Laços de Ternura" pela quinquagésima quinta vez.




segunda-feira, 5 de maio de 2008

she never lost control.

bom dia. segunda feira 14:53hs. 10 de maio. 10 não. 5 de maio?. acordei confusa depois desse feriadão prolongado do dia do trabalho. que ninguem trabalha. mas eu sim. eu e as formiguinhas operárias noturnas. djs, bartenders, a turma da limpeza, hostesses, seguranças, caixas, arrumadores de som, divulgadores, uni-vos! trabalhamos prá que você se divirta. não que eu não me divirta. pelo contrário. acho que me divirto um pouco demais. foda-se.



quinta feira foi dia de rock e dia da banda canastra. não conhece? vai lá: http://www.myspace.com/canastra e não perde o próximo concerto de western do rio de janeiro dos caras no vegas na noite do til.
quinta foi dia dançar rock a billy, conhecer o saxofonista e de abrir negócio na pista de dança. quase assinar contrato e definir a carga horária. isso que eu chamo de noite produtiva né bibi? e quinta de rock significa sexta de ressaca.



e ressaca combina com amigo e lexotan. tem dia que você implora pra amigo teu vir na sua casa. tem dia que você nem precisa pedir 2 vezes. parece um milagre. como o milagre do strogonoffe congelado sadia. que 1 caixa se multiplicou pra 4. o minhoca que trouxe. a bibi trouxe pao de forma sem casca, agua de côco, queijinho, suco e cenoura ralada. a si trouxe neosaldina, naldecon e estomasil. (todos já devidamente consumidos no decorrer dos últimos dias) e levou minha boots de cowgirl. que nem é minha, é dela. eu que roubei mesmo. e assim ela foi recuperada de volta. minha boots foi levada na surdina de uma manhã de sol quente e frio cortante da barra funda. não é fácil ser uma boots de cowgirl. deve ser uma vida dura e cansativa. e agitada.

tocar no hells as 5 da manha de domingo não é tarefa fácil. se você está em casa procure não deitar prá não dormir e perder a hora. das 2, 1. ou você vai pra boate cedo prá lá ficar e não correr o risco de dar um bolo ou vai prá casa de um amigo que mora perto e lá fica até dar sua hora. o bom dessa última opção é que seu amigo pode ser convencido por você e te acompanhar na dura tarefa, o que foi impossível no sábado porque estava 5 graus e ninguem quis ir comigo pós conforto da casa do conde muito menos depois de assistir control pirata. e eu te falo, se o ian curtis tivesse conhecido a gente ele não teria se matado. a eddie sedwick também não.

arrastei, obriguei e mandei o fabio xeque vir comigo prá casa depois do trampo. domingo, 10 da manhã. eu comprei uma garrafa de conhaque no mercadinho da tiazinha chinesa da barão e umas mil latinhas de cervejas. quanto custa 1 garrafa de dreher? não sei. uns 5 reais? quem não lembra da propaganda dos anos 80 os bofes do caminhão de mudança jogando sinuca e tomando dreher dentro do caminhão: deu duro? tome um dreher. desce macio e reanima. maravilhoso. eu tinha uma prima que chamava andréia e a gente falava: deu duro, tome andréia. haha.


o dia tava tão lindo domingo que a gente resolveu dar uma volta pela cidade. (sei....) passamos na benedito. comemos uma esfiha no bar da muqueca e fomos pro copan. como é lindo assistir o fim do tarde colorido de dentro de uma kit do copan. com o rodrigo e o fábio ao seu lado é mais especial ainda. mas nada , nada é mais esplêndido que chegar em casa domingo a noite depois de 48 horas acordada. abrir a porta do seu rancho, 2 kilos mais magra e alimentar sua ninhada miando e latindo no seu ouvido deve ser desses momentos de felicidade suprema que dizem por aí é a única felicidade realmente verdadeira que existe, porque francamente, ninguem é mesmo feliz em tempo integral. muito menos em posse de uma garganta em frangalhos.

boa semana e aproveita pra tirar bastante foto dos seus gatos porque a luz tá perfeita.

...

sábado, 3 de maio de 2008

réus. três de maio.

ah, e eu a marina de novo na discoteca hoje no vegas no hells rock.
zicas e famosas é nosso nome.
início as 5 da matina na pista de baixo.
depois da discology do camilo e da claudia.
se agasalha amiga.

...

négatif.

o benjamin biolay é uma mistura de nick cave com benicio del toro. é isso. detalhe para a fumaça do cigarro na última cena.../-(
encantada.





...