segunda-feira, 31 de agosto de 2009

estou procurando emprego.

...


...

Minha última semana de festa e comemorações com minhas amigas culminou em um fim de semana bombástico na minha residência com convidados pra lá de especiais e muita música disco e poperô da primeira metade dos anos 90. Teve Ub40. E claro o Michael que SEMPRE aparece em algum momento mesmo contrariando alguns ouvidos. E quando todo mundo foi embora, desistiu da gente ou dormiu, eu e a Hanna ouvimos Racionais. Depois de alguma horas o telefone toca, o mesmo toque de celular que acordou você naquela fase da Duque de Caxias que todo mundo era tão feliz e sabia. Era o Minhoca ligando pra Nega com o almoço preparado. Tava a Adriana e a Marina, uma bolada no sofá e a outra morta de fome traçando um pratão de macarrão com molho de tomate e filé mignon na minha frente, e depois diz que modelo não come, sei. Depois de todos os programas dominicais possíveis, uns calmantes e um merengue de nuvem de morango todo mundo dormiu. Eu, não.

...

sábado, 29 de agosto de 2009

you tubes da nega .

A Hanna ta passando a semana em casa. Minha amiga que mora na Europa ta dando um tempo aqui desde sábado passado. Entre muitas qualidades da Nega é o dom do search na internet. Ela é a minha rainha do youtube. Tudo bem popularesco e autêntico do jeito que a gente gosta. Vou começar a postar aqui os vídeos que a Hanna põe nas nossa reuniões que viram verdadeiras batalhas de youtube.

Youtube da Nega Nervous 1.



um tributo a andrea de maio. a travesti das travestis. música do edgar scandurra.
hálito de homem. beijo de mulher





...

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

cine mube- vitrine idependente


Alô turma do cinema, mande seu projeto indie para o festival cine mube em vez de ficar sentado na cadeira xoxando o filme dos outros:



O Cine MuBE – Vitrine Independente é um festival de cinema que preza pela pluralidade, sem tema definido, vale tudo, desde um documentário sobre as formigas da sua cozinha até a filmagem do bar mitzvah do seu primo. É claro que se tiver a preparação de atores da Fátima Toledo ou estética do Akira Kurosawa, conta mais.

Em sua 1ª edição, acontece dia 19 de Setembro.
Queremos ser a vitrine para os cineastas independentes exibirem suas obras da 7ª arte.

As inscrições são gratuitas e os filmes devem ser enviados até o dia 19 de agosto para:

  • MuBE (Museus Brasileiro da Escultura), rua Alemanha, 221, Jardim Europa, CEP: 01448-010- São Paulo-SP.

Os filmes vencedores são eleitos por uma comissão e os ganhadores recebem o Troféu CINE MuBE, criado pelo artista plástico Eduardo Werneck.

O público também participa na escolha, decidindo quais filmes devem ser divulgados no:


O curador do CINE MuBE – Vitrine Independente é Christian Petermann, critico e colunista de cinema do Guia da Folha de S. Paulo, revista Rolling Stone, Júnior, entre outras.


O diretor de conteúdo e produtor é Felippe Canale, que também assina o vídeo de abertura do site:
WWW.cinemubevitrine.com



Segue as categorias participantes:

-filme de longa metragem até 120 minutos (digital).

-filme de média metragem até 60 minutos (digital).

-filme de curta metragem até 20 minutos (digital).

-filme de curta metragem até 1 minuto (digital).

-filme de curta metragem até 5 minutos (feitos por telefones celulares).


A 2ª edição já esta marcada para dezembro. Aguardem!







quarta-feira, 26 de agosto de 2009

energia gracinha.


Tá bom, eu acabei de assistir Medo e Delírio em Las Vegas do Terry Gilliam e estou estatelada. Estava na minha lista de filmes brilhantes que ainda não havia assistido. O jornalismo gonzo do Hunter Thompson e a sua viagem alucinada pra Vegas com o seu advogado samoano. E se você nunca teve uma viagem de ácido que valesse a pena, não assista que não vai entender nada. Uma mescalina, cocaina, heroina e uma arma na mala também pode te ajudar a saber do que to falando. Dedico a todos aqueles que atravessaram a fita crepe.
Meu fim de semana passado ainda não terminou. Mas não significa que parei de procurar emprego. Ei, você, estou procurando um bom emprego. Aprendo rápido o que não sei. Voltando ao fim de semana que começou na nossa festa no Vegas e que foi cheia de surpresas e presenças da minha amigas mais ilustres e belas, Vivi, Adriana, Marina, Vic, o Caio, o Marcinho, Cachinhos e claro, a Nega que tava no lineup. De lá fomos ouvir discos de vinil porque era a única mídia que tocava na casa da Ale que era na Augusta e traçamos uma garrafa de Ballantines. Continuamos ma minha casa com Abba e o começo do punk do Brasil. Nada a ver uma coisa com a outra? Foda-se. A gente é da disco e somos amigas dos punk do abc, if you know what i mean. Eu digo Botinada , o documentário do início do punk no Brasil, que mostra o festival O começo do fim do mundo no Sesc Fábrica Pompéia em 1983, e que provavelmente me afetou pro resto da vida, afinal eu tinha sete anos e morava no mesmo bairro. E eu pergunto quem é você no Clã dos Restos de Nada? Isso ja era domingo de noite. Depois de um macarrão a bolonhesa na segunda a tarde, a noite de uma semana memorável começa jantando com seus amigos adoráveis em um restaurante que tem o melhor tentáculo grelhado de polvo do mundo, não que eu tenha comido muito tentáculo de polvo pelo mundo. Mas o negócio é que esse tentáculo só acabou na terça feira de noite depois de duas garrafas de vinho tinto, mais umas duas de vodka, mais uma de vinho branco, alguns copos de raki com a Luma na madrugada ja não me lembro de qual noite ao certo e uma festa de rock que tinha o Tibira, o primo, as mina, os italianos e muitas questões existenciais que nada como um bom dia de porre com a Visu e a Nega não resolvam. No meio disso tudo eu tento criar um novo myspace, entregar dez novos podcasts, formalizar uma reclamação contra meu vizinho de baixo antes que ele a formalize antes de mim, dedetizar a casa, levar os gatos daqui, visitar o Ozzy na minha mãe e . procurar um emprego. Pode ser de repórter gonzo. To aceitando.

...


"We had two bags of grass, seventy-five pellets of mescaline, five sheets of high-powered blotter acid, a saltshaker half-full of cocaine and a whole multicolored collection of uppers, downers, laughers, screamers . . . Also, a quart of tequila, a quart of rum, a case of beer, a pint of raw ether and two dozen amyls. Not that we needed all that for the trip, but once you get into a serious drug collection, the tendency is to push it as far as you can. The only thing that really worried me was the ether. There is nothing in the world more helpless and irresponsible and depraved than a man in the depths of an ether binge and I knew we'd get into that rotten stuff pretty soon . . ."
Hunter Thomposon -Fear and Loathing in Las Vegas, 1971


...

meu sonho é escrever como ele.

ei você aí do pacífico! que escreve molesquines pequenos onde não se cabem estórias grandes. não se iluda com a grandeza literária de outros. você continua sendo meu melhor escritor preferido do mundo todo.

...

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

last máfia .


Sábado tem mais uma edição da nossa festa no Vegas. Provavelmente será a última então vou aproveitar pacas. Afinal, são 4 anos de festa e a fila anda. O dubstrong não vai estar porque tem gig em Floripa, a Nega vai substituir ele. A Nega também vai embora. Passou que nem um furacão e a gente nem se viu muito. Mas a vida é assim mesmo. A gente fica longe das pessoas que mais ama. Pelo menos comigo costuma ser assim. O bom é que o reencontro é sempre um sucesso, como uma boa reconciliação depois de uma boa briga. Trabalhei bastante essa semana, só falta o aqué cair na conta pra vida começar a voltar ao normal.
Djs:
Lobby: Ana Flávia e Paula
Pista: André Juliani e Nega Nervous

MÁFIA
Mais uma edição da Máfia, festa que mantém o clima "Capone" a risca e aposta na diversidade musical trazendo sets especiais dos residentes e convidados.
No lobby, Ana Flávia e Paula apresentam seus repertórios com base na disco, rock, house, minimal e electro.
Na pista do porão, André Juliani e Nega Nervous, que está de malas prontas para voltar para Berlim, apresentam seus sets especiais e fazem uma viagem sonora que vai desde as raíses do dub, ragga, house, flashouse, techno, hip hop e músicas inéditas e ainda não lançadas.
Dance Music Underground de qualidade para quem tem a mente aberta. (essa frase ficou realmente ótima mesmo, primo)
...


post fofo de um dia na vida de marcelle.


boa sexta feira, sábado e domingo pra todo mundo.
:-)


...

o melhor comentarista da mundo.

Blogger ei disse...

(pspspspspspsps)


...

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

power women.


hoje tem rock e mais um pouco no vegas. o tibira meu parceiro de crime e eterno perturbado tá em miami com o filho bombando na rodeo drive, nas pin ups e nos flamingos e a Pati Laundry vai discotecar comigo. Vai ser bem legal, imaginativo e mulherzinha. Ontem passei a noite com minhas melhores amigas Adriana e Marina em um surto quase adolescente e apertei muito a Glau. Teve a Angela que eu amo, a Kika. Mulheres só fazem bem a nossa volta né? Porque quando mulher não se odeia, se ama e aí é muito bom. Tenho muito orgulho das minhas amigas porque por mais fudidas que estamos do lado delas a gente é sempre poderosa. Boa noite de chuva pra todos que hoje eu vou pra rua de novo. e vou com o minhoca. então ta tudo certo.



20/08 POPFELLAS VS ROCKFELLAS

Show: Lucy & The Popsonics
http://www.myspace.com/lucyandthepopsonics

DJ's:

LOBBY: Lúcio Ribeiro, Rafael Urenha e Focka

PISTA:Ana Flávia e China


POPFELLAS

Pegue o blog indie mais comentado do Brasil, o Popload e bote sua inquietude de sons e estilos a serviço da festa de rock mais badalada da cidade.
Você tem a Popfellas. "nova" balada quinzenal que vai mostrar a Popload tocando a farra indie na Rockfellas, a bombada noite das guitarras do clube Vegas.
A Popfellas na verdade é o DJ e jornalista Lúcio Ribeiro saindo do porão do Vegas para tomar o palco principal do clube, com bandas, DJs e a modernidade electro-indie que marcaram os três anos de sua residência no clube
Indie, electro-indie, disco punk, bagunça sonora, confusão de pessoas, danças e bebidas....
Lúcio Ribeiro, Rafael Urenha e Focka comandam o som durante a noite toda, sempre com uma atração convidada. As bandas, DJs e projetos mais falados e principalmente os que ainda vão ser os mais falados da produção independente brasileira vão passar quinzenalmente no Vegas.
Na pista do porão,os djs Ana Flávia , Pati Laundry e China mantém acesa a chama do rock clássico e obscuridades

23:30hs
$20 (lista$15)

www.vegasclub.com.br



VEGAS CLUB
Rua Augusta, 765
Tel: 3231-3705


...

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

12 anos de CIO. clássico da noite paulistana.


hoje a glaucia ++, minha amiga que eu amo, comemora 12 anos de CIO. caraio amiga. parabéns. e pensar que eu te conheço há 11 anos. e que a gente começou toda essa coisa de discotecar juntas quando o CIO ainda era festa de anos 80. pois é, a gente faz festa de anos 80 desde os anos 90. tem gente que começou a fazer agora e pensa que tá inovando. que dure muito mais porque sua noite é um clássico e clássicos são para sempre. como nossa amizade.
apareça no d-edge pra dar um beijo na glaucia e se jogar na pista que vai ter entre outros djs incríveis, a própria ++ e o mau mau e renato lopes trocando os discos. chic.

...

turkish cats






gato na turquia é sagrado. pelo menos foi o que eu senti. tem muito gato na rua. as pessoas cuidam dos gatos na rua. alimentam. protegem. todo mundo que eu conheci na turquia tinha gato. tem parque de gato em istanbul (por acaso no bairro que viveu orhan pamuk). tem cachorro também. os que sobreviveram. porque a prefeitura matou os cachorros que estavam com raiva e me parece que estavam todos com raiva. como muita gente na turquia tem raiva. e a gente sabe que a raiva só atrasa a vida de um povo. esperamos que a ira dos islâmicos de plantão na turquia não estrague tudo. mas isso é também outra estória. e um pouco complicada pra esses dias onde meu apartamento foi de novo atacado pelas pulgas. não quero mais falar sobre isso.


...

terça-feira, 18 de agosto de 2009

tea heads

"Weed does not inspire anyone to commit crimes. I have never seen anyone get nasty under the influence of weed. Tea heads are sociable lot. Too sociable for my liking. I cannot understand why the people who claim weed crimes do not follow through and demand the outlawing of alcohol. Every day, crimes are committed by drunks who not have committed the crime sober."

burroughs.
junk.
1953.


...

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

littlebastard

roubado do coisas de marcelle. Tara McPherson está na choque cultural.

...

depois de uma fim de semana na praia com meus pais que era pra ser um bom começo de uma nova fase e que acabou destruído em uma briga na mesa de uma restaurante em um almoço de domingo a segunda feira começa com enxaqueca e sem comprimidos. desisto por enquanto do meu livro sobre o instinto da linguagem porque agora preciso de uma boa estória e não de teorias. preciso de regras, hora pra entrar e pra sair. bater ponto. e chegar em casa cansada e cheia de problema na cabeça pra resolver no dia seguinte. ontem assisti o paranoid park, do gus van sant no telecine na sua viagem adolescente skateboard usual e não pude parar de imaginar que mallu magalhães e o menino do filme são a mesma pessoa, alguém já tinha reparado isso?


e no gnt o meu programa favorito do momento, o últimos dias de um ícone, que foi com o james dean ontem. james dean me faz lembrar tanto minha adolescência quanto minha obsessão por ele. os quadros na parede, as milhares de fotos, as pastas, os vídeos da locadora alugados 30 vezes por mês, os livros, os boatos, minha vontade de morrer e encontrar ele no céu e as reclamações da minha mãe que só pedia a deus que eu gostasse de algum artista que fosse vivo ao menos. aprendi uma coisinha que não sabia sobre meu ídolo, ele só não foi o primeiro ator a assinar um contrato de U$1 milhão na história do cinema porque o diretor da warner na época diminuiu o valor desse contrato pra U$997.000. o rebelde não merecia ser o primeiro artista de 1 milhão, segundo jack warner.
aqui, 8 meses antes da sua morte na frente de uma lápide com seu nome e o do seu personagem no filme vidas amargas, cal, triste coincidência no cemitério de indiana nas fotos tiradas por seu amigo e fotógrafo, sandy roth.


e decidi que quando eu tiver um bar vai se chamar little bastard, o nome do porsche spyder que dean dirigia quando morreu.

...

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

baby love.


glaucia ++, eu, marina dias, adriana recchi e vivi flaks quando éramos jovens e fazíamos parte da banda do colégio em utah. chamavam-nos de polainas.

(o mau mau que fez e pos no facebook). amei.


e com vocês, the supremes!


quinta-feira, 13 de agosto de 2009

...




tá faltando a justine, provavelmente dentro de algum armário.


...

misery is a butterfly

domingo, 9 de agosto de 2009

la vie en rose, edith?



quinta feira passada depois da noite do vegas que eu não fiquei muito além das pickups porque estava de ressaca monstro do quarta feira anterior apesar de estar divertidíssimo como sempre, cheguei em casa relativamente cedo, 3:30hs e ganhei um presentão quando fiz a primeira coisa que faço quando adentro minha casinha, ligo a tv: tava passando no gnt esse documentário:
' os últimos dias de um ícone- edith piaf '
descobri que é uma série deles e fiquei louca porque descobri que perdi o do marlon brando. espero que reprisem. os depoimentos da secretária de piaf até o leito de morte foi muito, mas muito emocionante. e mais detalhes do casamento com theo sarapo que no filme de olivier dahan nem é mencionado, injustamente, porque fez a edith feliz no final da vida além ser um deus grego de lindo.
amo ela cada vez mais.
outro bom dessa série dos ícones foi o da sharon tate. já vi um milhão de vezes a história da sharon tate, mas não me canso. gosto demais do polanski e dos anos 60 pra um dia ouvir a tragédia e não assistir tudo de novo.



na sexta feira foi aniversário da normanda, meu outro grande amor. a gente agradavelmente nos jogamos no carniceria. foi lindo. ela foi embora mas eu grudei com meu outro amor, a nega e acabamos as 10 da manhã com direito a festa no puteiro e parada estratégica na augusta. sábado? morri. mas assisti deitada na cama das trevas e da ressaca meu favorito scarface

e em seguida vestígios do dia.

do lixo ao luxo em uma troca de canais.
como minha vida.

e pra acabar o fim de semana no glamour de uma política que acredito que existe em algum planeta distante desse mundo de merda, teve um dia na vida de obama na white house. também no gnt.
aqui o obama com reggie love, seu braço direito e segurador de balinha, lenço e celular do presidente. ex jogador de basquete e cara mais legal do mundo, barack não vive sem ele. amei mais ainda.

procuro emprego na televisão. alguém?
e nem precisa ser na cabo, ok.
...

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

primeira quinta de agosto. já? caraio.

...





hoje quinta feira depois de sobreviver a uma noitada na roosevelt tem mais na rua augusta.




06/08 Popfellas vs Rockfellas

Show: Brollies & Apples (www.myspace.com/brolliesandapples)
Lobby: Lúcio Ribeiro, Rafael Urenha e Focka
Pista: Ana Flávia e China

Popfellas

Pegue o blog indie mais comentado do Brasil, o Popload e bote sua inquietude de sons e estilos a serviço da festa de rock mais badalada da cidade. Você tem a Popfellas. "nova" balada quinzenal que vai mostrar a Popload tocando a farra indie na Rockfellas, a bombada noite das guitarras do clube Vegas.
A Popfellas na verdade é o DJ e jornalista Lúcio Ribeiro saindo do porão do Vegas para tomar o palco principal do clube, com bandas, DJs e a modernidade electro-indie que marcaram os três anos de sua residência no clube.
Indie, electro-indie, disco punk, bagunça sonora, confusão de pessoas, danças e bebidas....
Lúcio Ribeiro, Rafael Urenha e Focka comandam o som durante a noite toda, sempre com uma atração convidada. As bandas, DJs e projetos mais falados e principalmente os que ainda vão ser os mais falados da produção independente brasileira vão passar quinzenalmente na Popfellas.
Na pista do porão, Ana Flávia e China mantém acesa a chama do rock clássico e obscuridades.



serviço:
entrada $20 ou $15 com nome na lista do site do Vegas

Vegas Club
rua Augusta, 765
www.vegasclub.com.br

terça-feira, 4 de agosto de 2009

terça feira.

vai no carniceria hoje e pede a picanha que tá saborosa. depois desce a augusta e se joga na pista do talco bells do vegas que vai estar legal.




...

"os ingleses exterminadores destruíram minha aldeia e agora querem acabar com a literatura comparativa."

...

...

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

bad short hair day.


essa semana eu me prometo parar de ficar melancólica (não leia deprimida) e tentar parar de comer semolina, terminar esse livro, gravar a trilha de lojas para a ellus, dedetizar meu apartamento pela terceira vez esse ano, trazer meu cãozinho de volta para o aconchego do seu lar sem pulgas e sem dermatite alérgica, pagar o aluguel e ficar devendo a conta de telefone, encontrar minhas amigas bibi e simone que ainda não vi depois da viagem, ler alguns roteiros para me inspirar (essa é boa, rárá), discotecar um rock na rockfellas popfellas da clássica quinta feira da rua augusta e inventar uma poção mágica pro meu cabelo crescer logo tipo essa que o ronaldo ta vendendo pros turcos:



...