terça-feira, 29 de julho de 2008

encontre as coordenadas e siga as instruções.

o mundo tá assim. meu amigo bósnio comemora a prisão do filho da puta do radovan karadzic que ajudou no massacre de sarajevo nos anos 90 e mandou matar mais de 10.000 homens bósnios muçulmanos em srebrenica na guerra mais triste e absurda do século 20 que quase ninguém lembra, mas eu lembro. a polícia sérvia protegeu o desgraçado por mais de 14 anos que morava ali mesmo em belgrado e se fantasiava de escritor bonzinho de barba de papai noel. a mesma polícia que protegeu o entregou. porque? por que a sérvia pode vir a entrar na união européia e a extradição do nojento pra haia pra ser julgado é uma das condições pra inclusão. mais de 20 países africanos estão envolvidos em conflitos armados, com alguns se arrastando há décadas, como em angola. as disputas armadas pelo poder levaram à desintegração da somália, que voltou ao estágio pré-colonial em que era governada por chefes locais. dos 35 países menos desenvolvidos do mundo, 30 são africanos. que merda. um atentado em istanbul ontem, do nada, matou mais de 50 pessoas e feriu mais de 200. foram 2 bombas. a primeira foi pra atrair os curiosos que morreriam com a explosão da segunda. dizem que foram os curdos. não entendo porque não dão logo a independência pra eles. (emrah, porque?) no brasil, a polícia mata todo dia um monte de gente inocente, trabalhadora, injustiçados e sofridos e acha que está certa. e eu, que mal consigo trocar o assento de privada do meu apartamento novo e fazer uma vetorização decente na minha aula de photoshop tento descobrir porque nossos demônios internos brigam mais do que nossa próprias vidas lá fora. e dá licença que eu vou visitar meu papi no hospital que briga com suas próprias veias entupidas de nicotina de 40 anos e mais de 3 maços de cigarro por dia.
meu banheiro novo:

sábado, 26 de julho de 2008

vemquetem.


sábado 26 de julho tem máfia no vegas.
eu quis muito fazer 1 convitinho do baile mas o photoshop deu pau no meu computador que morreu e só ressucitou hoje com as cinzas do cinzeiro que virou minha boca depois da semana passada.
os patrões inauguram a pista nova e sua iluminação portenha.
abrirei o lobby e tocarei todas as músicas mais estranhas eletrônicas que conheço.
depois a paulete entra e vai mixar tudo o que eu não mixei.
em baixo o primo amado toca cedo e o pedrinho toca depois do show do echosoundsystem que ele faz na mesma rua.
e tem tanto crube na augusta que eu to encontrando vários djs que saem de um e vão tocar em outro descendo o quarteirão. classe.

máfianovegas.sábado26dejulho.

...

waking up.

sonhei com o tio pedro, a prima marcia e o primo gordo. 3 pessoas que eu vi menos na vida do que a união soviética. no maleiro do armário muitos telefones da década de 80 daqueles quadrados de discagem pulse que eu ouvi tanto ligando pros meninos pra ouvir seus alôs e desligar na cara. verdes musgos eles eram. e tinha 1 vitrola sem caixa e 1 tecnichs cheia de adesivos cinza escura. os gatos tinham derrubado todas as prateleiras que ainda restam na parede e pra variar eu menti pra alguem sobre alguma coisa. acordei. quase 3 da tarde. e ainda não mudei. não mudei porque bebi a semana inteira. e porque fiquei com a cabeça na lua. e porque descobri que sou uma pessoa frustrada. que vivo em um mundo de hunter thompson na pele de uma mulher de bukowski. ou seja, não vou nunca dar certo. falo demais e não espero as pessoas terminarem suas frases. eu atropelo até quem eu amo. ou quem virei a amar um dia. eu, eu, eu. preciso falar menos eu nas minhas conversas porque eu nem gosto tanto de mim assim. e sonhei demais porque ouvi sonhos demais esses dias. ponto.

...

quinta-feira, 24 de julho de 2008

toca raul, toca raul, toca raul!



quando você pensa que ninguém vai fazer mais coisas legais no seu próprio país depois de chico science, eis que surge minha nova mania: cérebro eletrônico ,1 das 6 bandas do tatá aeroplano que tem a jumbo elektro com meu amigo gunter. gostou? modernidade dangô, psicodelia, non sense e groove da porra. adorei.

a minha música preferida é pareço moderno porque é impossível ouvir e não ficar cantarolilando por aí. e porque fez eu esquecer a água do café no fogo.
tem eles no centro também no música de bolso (aliás que idéia maravilhosa) cantando ao vivo, na raça e na loucura pra quem quiser ver,mas o clipe é tão deliciosamente bucólico...ei-lo:


Pareço Moderno



segunda-feira, 21 de julho de 2008

pretend to be dead.







curitiba foi sensacional. o club vox é genial. decoração do rock. poster na parede. cardápio de bebida com big lebowski (eu tomei uns 5 acho). passeio de opalão. gente finíssima. pessoas legais. hotel japonesinho nikko a um quarteirão da buati. eu indo tocar a pé puxando meu case pela primeira vez na vida. cerveja na casa de amigos muito fofos. voltar ilesa pra casa depois de um vôo de airbus 320 tam. voltar ilesa pra casa e bêbada ainda da noite anterior. fim de domingo com seus gatos espremidos em cima de você lendo jornal, revista, vendo filme, fumando e comendo porcaria chinesa em cima da cama. tudo isso tinha que ser muito bom pra eu esquecer que eu não tava na festa a fantasia do hells. destaque pro tibira de flavor flav do public enemy, pro primo e pra mareu de pelé e xuxa e pro jesus cristo do elton. a frida arrasou e o dani de abajur cor de carne! aqui as melhores fantasias na minha opinião (quem quiser ver mais vai no flickr do xecão e procura HELLS FANTASIA que eu volto pras minhas caixas de papelão e pro curso no senai. beijão pra normanda de zebra psicodélica e pro povo do peta.

...

sexta-feira, 18 de julho de 2008

the curious incident of the dog in a night time

chegou a sexta feira dessa semana muito loca de dias de loja de tinta e noites de dj.
segunda, sesc, quarta, dedge, hoje, granfino ( e eu até gostei desse nome da buati que abre no lugar da lovi.e) e amanhã curitiba nesse club vox.
pagamos a reforma, aprendemos que tinta TEM que ser suvinil, choramos, quase fomos assaltadas, tiramos fotos pra revista de luxo e consumismo e não perdemos mais aulas do nosso curso.
e ponte aérea com livrinho novo que meu amor me mandou de presente pelo cadastro da amiga marina na livraria cultura faz a gente esquecer que eu tenho medo de ponte aérea.
e é bom que a gente não tem nem tempo de lembrar que tá de tpm.
bom fim de semana que a semana que vem promete ser melhor que essa.


...

terça-feira, 15 de julho de 2008

settimana.


e não é que a festinha ontem foi classuda?! até minha mãe foi. a tata foi. e encheu a lata. quando eu cheguei ela ja tava locona. haha. e convidou todo mundo pra uma fejuca na pompéia. e a fejuca da tata é espetacular. amigos amados foram, deu tudo certo, então tá tudo bem. aliás, ta tudo muito bem, obrigado. e não é que as vezes a vida se torna maravilhosa? simples, assim. vai entender. só falta ganhar na mega sena. ou na quina. o apartamento novo ta pintando, tem uma família de pintores lá dentro até sexta feira. o pai e os 2 filhos. 2 filhos de raul. o pintor ja virou meu amigo, vai ser nosso pintor a vida inteira. e é caprichoso o danado. não vejo a hora de ver pronto. ai, acho que vou morrer de felicidade. azul marinho, branco e vermelho escuro. cor preferida dos lápis de cor. e chão de taco preto. e banheira. realizando o sonho de menina. casa com banheira. sou cafona mesmo né, que vou fazer. e tô tão loca e embostiada essa semana com trabalho, mudança e reforma que não vou no aniversário da ruivão. minha amiga simone fritz carradinha, linda e old school. 74 é nóis, gata. que eu amo muito. a gente vai comemorar outro dia juntas amiga, festinha na casa nova pra você semana que vem. pronto. tráz as bi e tá tudo certo.


e eu já tô começando a sentir muita saudade desse apartamento sem nem ter saído. tô tipo curtindo horrores as últimas semanas. tem caixa pela casa inteira com um monte de gato dentro bombando. armário sem coisa, prateleira com buraco, estante incompleta, luz queimada que vai continuar queimada, fio solto, geladeira vazia, papéis solitários grudados na paredes. sem dúvida que esse apartamento vai sentir mais falta de mim do que eu dele. nunca paredinhas coloridas de gesso se divertiram tanto. mas comecem a dar boas vindas a xurnanda. e não reparem ela não é fácil. mas pelo menos é engraçada. acho que vou starlôca mais umas 2 settimane. mudança né. e mudar sozinha é interessante. mas não, isso já outra história. ciao.

...

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Bal du 14 julliet.

Porque um dia a Bastilha caiu mesmo!
Hoje no Sesc Pompéia:



A Luzinha da Smartbiz escreveu:

"Pois bem, mais uma edição em comemoração da Queda da Bastilha que organizo junto claro com o Consulado Geral da França no Brasil

Eu devo fazer mais festas sobre esse tema do que o próprio 7 de setembro.

Como teve muito pouco sangue nessa nossa independencia, sou bem mais adepta a cabeças cortadas, brioches, pobres revoltados e golpes da burguesia. Sem contato que o filme da Coppolla é lindo né?

E vamos ao assunto: Nesse ano o 14 de julho cai numa segunda feira - essa proxima.

O Sesc Pompéia nos cedeu o espaço para a festa. Essa festinha é organizada pelo Consulado Geral da França com a ajuda de muitos amigos e parceiros como eu.

Váras coisas legais em espaços do Sesc, vai ter filme supresa, comidas gostosas de restaurantes franceses, concerto de música classica e como não poderia faltar, djs e baguncinhas na choperia.

Nesse ano o line up escolhido inclui meu grande amigo Dudu Tsuda junto com a orquestra da Honkonia (Eu vou obriga-lo a ir vestido de Edit Piaf ) e quem conhece o Dudu sabe que vem muita coisa boa e engraçada nesse show.

Depois do show tem a DJ Ana Flavia, praticamente uma francesinha da Barra funda.
A Ana é a dj oficial dos eventos do consulado Francês em Sp, com seu set especial de música francesas, antigas e atuais.

Para encerrar, o projeto Database prometeu fazer um set de remixes de musicas francesas, desde o frenchhouse ate essas coisas maximalistas que nao saem da minha cabeça e da cabeça de muita gente.


O MAIS LEGAL? É de graça!
A Citroën tá bancando tudo! Bom né?

Entao apareça! O flyer tá em anexo
A festa começa as 20:30 e termina meia noite como sempre no Sesc "


sexta-feira, 11 de julho de 2008

12 de julho.


Sabadão no Glória tem Bonitinhas mas Ordinárias. A festa que balança mas não cai!
Músicas do nosso tempo, seja ele qual for.
Meninas animadas!
Meninos lindos!
E um staff tipo A que não custa caro!

Djs: Adriana Rechi, Ana Flávia, Marina Dias (juntas forever young se virando nos 30)
Glau ++ franjinha e Hero Zero (atração especial)
Vj: Daniel Zanardi
Door: Mel
Promoter: Anja Rage
Divulga: JJ


http://www.clubegloria.com.br/

...

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Você pode até sair da Barra Funda mas a Barra Funda não sai de você.


Andei que nem uma desgraçada. Cai de joelhos na Paulista pra salvar o Ozzy. Encanei que queria ir pra Bela Vista. Quase fui pro Bexiga. Chorei na Roosevelt. E quer saber? Descobri que o melhor lugar da cidade é o meu bairro. E minha casinha nova é logo ali, bem perto da minha casinha velha que ja esta sendo empacotada pra pegar o caminho da roça e seguir em direção ao sol. Foda-se, aqui a gente é bairrista mesmo. Barra Funda, Campos Elíseos, Champs Elysees, Centro, Arouche, chamem do que quiserem, minha área é aqui e aqui eu vou ficar. Parecia uma provisão que eu acabaria morando na rua que eu mais andei nos meus últimos 8 anos. Conhecendo ela de cór e salteado e tentando adivinhar os nomes de todos os seus lindos edifícios art nouveau das caminhadas parecia óbvio eu acabar na Barão de Limeira, umas das vias preferidas de mi vida. A mudança vai ser fácil. Só tem que seguir reto. Obrigado, Elton. Obrigado que eu não gostei de nenhum dos cativeiros que eu vi por aí. A família tá feliz, então ta tudo certo.

...

segunda-feira, 7 de julho de 2008

foi mais ou menos assim:


1998-2008.

Eu morava com o Raul. O Minhoca com a mãe. Ás vezes. A Vivi morava com as meninas. A Luma morava perto da Brigadeiro. O Pil morava na Padre João Manoel. Com a Adriana. A Normanda morava com a mãe. Daí a Valéria foi morar com a Vivi. Mas a Vivi foi morar no Pil com as meninas. A Valéria foi embora e eu fui morar lá com a Paula e a Poliana. A Glaucia morava perto com a Ciça. A Marrom foi morar com o Raul. A Paula foi embora morar com o Paulinho. Veio o Johnny Luxo morar comigo. A Poliana saiu e veio o Serginho. Eu fui morar na minha mãe. Ás vezes. A Luma foi pra Paulista. A Adriana foi morar com a mãe dela. A Vivi foi pra Oscar Freire com as meninas. A Adriana foi morar com o Guigo. Eu fui morar com o Pil na Lorena. A Paula morava com a Tati. O Minhoca foi morar com a Marrom. A Marrom saiu e foi a Nega e o Elton. Eu vim morar no rancho com a Paula. O Dani foi pra Lorena com o Pil. O Minhoca foi pra Duque com a Nega e o Elton. A Marina voltou. O Raul foi pra Consolação. A Luma foi pra Duque com o Márcio. Mesmo prédio, outro apartamento. A Luma foi morar com o Cacá. A Paula foi morar sozinha. A Vivi voltou pro Pil com a Victória. A Marina foi morar com André. A Magali foi pra Oscar Freire. A Ornella ficou lá. O André saiu da Marina. O Dani foi morar com a Luma. A Ornella foi pra uma casa com as amigas. A Jamile veio morar comigo. O Rafa foi morar com o Pil e a Vivi. A Jamile foi morar com a Paula. A Giu veio morar comigo. A Nega foi pro Cacá. A Boquinha foi morar com o Pil. O Elton foi morar sozinho. A Nega foi viajar. A Giu e a Valerinha foram morar com o Minhoca. O Dani saiu da Luma e voltou pro Pil. A Giu saiu. A Valerinha foi morar sozinha. A Vivi foi morar no Minhoca com a Victória. O Minhoca vai morar sozinho. A Normanda mora com a mãe. A Ornella veio morar no apartamento do Minhoca com as amigas. A Vivi e a Victória vão morar com a Magali. O Cacá ta no mesmo apartamento. O Raul mudou mil vezes e hoje mora com o Bruninho. O Rafa foi morar com o Pil e o Dani. E eu vou morar no mesmo prédio do Minhoca. Não o da Duque, outro.

...

quinta-feira, 3 de julho de 2008

tsunaite.

eu e marina nas picapis. uísque. lenço sem documento. documento sem lenço. paty ramonetes. o fôuka punks. e uma atração internacional! quem será? haha.

creedence- my baby left me.

...